segunda-feira, 10 de agosto de 2009

KARL MARX - 8º A


FAÇA UMA PESQUISA SOBRE KARL MARX E POSTE UM COMENTÁRIO.

BOM TRABALHO!!!!

34 comentários:

Anônimo disse...

Marx foi o terceiro de sete filhos de uma família judia de classe média da cidade de Trevéris,na época no Reino de Rússia.
Em 1830,Marx iniciou seus estudos no Liceu Friendrick Wilhelm,em Tréveris,ano em que eclodieram revoluções em diversos países europeus.Ingressou mais terde na Universidade de Boon para estudar Direito,transferindo-se no ano seguinte para a Universidade de Berlim,onde o filósofo alemão Georg Wilhem Friederich Hegel,cuja obra exerceu grande influência sobre Marx,foi professor e reitor.
Em 1843,a Gazeta Renana foi fechada após pulblicar uma série de ataques ao governo peussiano.Tendo ficado desempre-
gado mudou-se para Paris,que lá assumiu direção da pulblicação Anais Franco-Alemães.

Danielle Rhanay disse...

foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.

O pensamento de Marx influencia várias áreas, tais como Filosofia, História, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Psicologia, Economia, Comunicação, Arquitetura e outras. Em uma pesquisa da rádio BBC de Londres, realizada em 2005, Karl Marx foi eleito o maior filósofo de todos os tempos

Anônimo disse...

karl marx foi um socialista e um filosofo ele nasceu na prussia em 05/05/1818 e morreu em 14/03/1883 em londres.ele se formou em lena,ate que um dia ele conseguiu ser o chefe da redaçao de um jornal,com seus artigos algumas autoridades acabaram ficando com raiva,ate que ele se mudou para paris mas ele logo rompeu com bruno bauer um dos lideres desse movimento
entao no ano seguinte ele foi espulso da frança,participando de movimentos clandestinos de exilados.Quandoa revoluçao se espandiu ele publicou um folheto com a teoria revolucionaria que depois ia se chamar marxista....
ALUNA:amanda braga N:2 SERIE:8A

veronez disse...

Economista, filósofo e socialista alemão, Karl Marx nasceu em Trier em 5 de Maio de 1818 e morreu em Londres a 14 de Março de 1883. Estudou na universidade de Berlim, principalmente a filosofia hegeliana, e formou-se em Iena, em 1841, com a tese Sobre as diferenças da filosofia da natureza de Demócrito e de Epicuro. Em 1842 assumiu a chefia da redação do Jornal Renano em Colônia, onde seus artigos radical-democratas irritaram as autoridades. Em 1843, mudou-se para Paris, editando em 1844 o primeiro volume dos Anais Germânico-Franceses, órgão principal dos hegelianos da esquerda. Entretanto, rompeu logo com os líderes deste movimento,

Anônimo disse...

Economista, filosofo e socialista alemao, Karl Marx nasceu em Trier em 5 de maio e morreu em Londres a 14 de março de 1883.Estudona Universidade de Berlim, principalmente a filosofia hegeliana, e formo-se em Iena, em 1841 com a tese, sobre as diferença da fisofia da natureza de Demócreto e de Epicuro.ele foi fundador da dotrina comunista moderna.

Aluno:walciney 34

luiza disse...

O pensador Karl Marx (1818-83) formulou algumas ideias sobre crises, medidas de valorização do capital e até sobre o comércio exterior e o mercado de ações, que podem ser encontradas em obras como "O Capital" e "Teorias da Mais-Valia".
Durante muito tempo, Marx foi um dos raros autores que se preocupou com o fenômeno das crises econômicas, considerando-as inevitáveis e inerentes ao sistema capitalista. A maioria dos economistas insistia na capacidade harmonizadora do mercado, relegando as crises a um segundo plano, como algo apenas casual e externo. Outros - mais respeitados por Marx, como Ricardo ou o suíço Sismonde de Sismondi (1773-1842) - até reconheciam a importância delas, mas as concebiam como um limite com o qual o sistema econômico deveria saber lidar.

léo disse...

Karl Heinrich Marx (Tréveris, 5 de maio de 1818 — Londres, 14 de março de 1883) foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.

O pensamento de Marx influencia várias áreas, tais como Filosofia, História, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Psicologia, Economia, Comunicação, Arquitetura e outras. Em uma pesquisa da rádio BBC de Londres, realizada em 2005, Karl Marx foi eleito o maior filósofo de todos os tempos.

Anônimo disse...

Karl Heinrich Marx nasceu em Tréveris(Alemanhã)em 5 de maio de
1818,foi um intelectual e revolucionário alemão,fundador da doutrina comunista maderna,que atuou como econoista,filósofo,historiador,teó-
rico e jornalsta.
Este filósofo alemão foi expulso da
maior parte dos paises europeus devido seu radicalismo.Ele defendia
a idéia de que a classe trabalaora
deveria unir-se com o propósito de derrubar os capitalistas e aniqui-
lar de vez a característica abusiva
deste sintoma que,segundo ele,era o maior responsável pelas crises queviam cada vez mais intencifiadas
pelas grandes diferenças socias.
Este grande revolucionário que também participou ativamete de organizações clandestinas com operários exilados,foi o criador da obra o Capital,livro publicado em 1867,que tem como tema principal a economia.
Este otável personagem histórico faleceu em Londres,Inglaterra,em 14de março de 1883,deixando muitos seguidores de suas idéias.Lênin foi um deles,e,na União Soviética,utilizou as idéias marxistas para sustentar o comunismo,que,sob sua liderança,foi renomeado para marxismo-leninismo.Contudo alguns marxistas discordavam de certos caminhosescolhido pelo líder russo.

Aluna:Bruna Nunes Galdino Nº10
Série:8º ano A

bianca oliveira disse...

ele foi o terceiro filho de uma familia judia de classe media da cidade de treveris.foi um intelectual e revoplucionário alemão fundador da doutrina comunista modena, que atuou como economista, filosofo e historiadorem 1843 a gazeta renana foi fechada apos publicar uma serie de ataques ao governo peussiano. tendo ficado desempregado mudou-se para Paris, que lá assumiu direção da publicação Anais Franco-Alemães.Em uma pesquisa da rádio BBC de Londres, realizada em 2005, Karl Marx foi eleito o maior filosofo de todos os tempos.

matheus disse...

Karl Marx Economista, filósofo e socialista alemão, nasceu em Trier em 5 de Maio de 1818 e morreu em Londres a 14 de Março de 1883. Estudou na universidade de Berlim, principalmente a filosofia hegeliana, e formou-se em Iena, em 1841, com a tese Sobre as diferenças da filosofia da natureza de Demócrito e de Epicuro.
Em 1842 assumiu a chefia da redação do Jornal Renano em Colônia, onde seus artigos radical-democratas irritaram as autoridades. Em 1843, mudou-se para Paris, editando em 1844 o primeiro volume dos Anais Germânico-Franceses, órgão principal dos hegelianos da esquerda. Entretanto, rompeu logo com os líderes deste movimento, Bruno Bauer e Ruge. Em 1844, conheceu em Paris Friedrich Engels, começo de uma amizade íntima durante a vida toda.
Em 1864, Marx foi co-fundador da Associação Internacional dos Operários, depois chamada I Internacional, desempenhando dominante papel de direção. Em 1867 publicou o primeiro volume da sua obra principal, O Capital. Não viveu bastante para assistir às vitórias eleitorais deste partido e de outros agrupamentos socialistas da Europa.

aluno:Matheus Wallace 8ºA
nº:29

Anônimo disse...

"Karl Marx" economista e filósofo e socialista alemão,kARL Marx nasceu e Trier em 5 de maio de 1818 e morreu em Londres a 14 de março de 1883,foi um intelectual e revolucionário alemão fundador da doutrina comunista moderna, e atuou como economista filósofo,historiador,teorico politico e jornalista.O pensamento de Marx influencia varias areas, tais como Filosofia,Historia,Sociologia,Ciência Politica,Antropologia,Psicologia,
Economia,Comunicação,Arquitetura,e outras.Em uma psquisa da radio BBC de londres,realizada em 2005 Karl Marx foi elito o maior filósofo de todos os tempos.

Ana paula da silva N°06

pontas.... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Karl Heinrich Marx
Foi um intelectual e revolucionario alemão fundou a outrina comunista(que tem objetivo de criar uma socidade sem classes,estados,diferenças.)Na sua vida atuou como:
economista,fisofo, historiador politico e jornalistico.
no ano de 2005 uma pesuisa realisada na british broadcasting corporation foi eleito o maior filosofo de todos os tempos.
Nascido em trier em 5 de maio de 1818 Karl morreu m ondres 14 de março de 1883


Raticlei N°32
8°A

Anônimo disse...

KARL MARX nasceu em Treves, na Prússia, em 1818. Era fi lho de um advogado judeu convertido ao protestantismo. Foi filósofo, historiador, economista e jornalista. Deixou numerosos escritos como "Manuscritos econômicos e filosóficos", "0 18 Brumário de Luís Napoleão", "Contribuição à crítica da economia política", "0 Capital", e, em conjunto com Engels, "A Ideologia Alemã", "Manifesto Comunista", entre outros. Segundo Engels, as duas grandes descobertas cientificas de Marx foram: a concepção do materialismo histórico e a teoria da mais-valia. Ativista político fundou e dirigiu a Primeira Internacional Operária, de 1867 a 1873. Em 1843, exilou se em Paris e posteriormente em Bruxelas e em Londres, onde morreu em 1883.

Aluno: DEREK nº14 8ºA

Luiz Eduardo disse...

Ele nasceu em 5 de maio de 1818 na Alemanha,e faleceu em 14 de março de 1883 em Manchester , Inglaterra.

Ocupação:Economista,história,politica e filósofo.
Principais interesses: Sociologia, economia, história, política,teoria.

Maxrx foi o 3° de sete filhos de uma familia judia de classe média. Sua mãe, Henri Pressburg Nasceu m 1771 Que faleceu em 1840 era judia holandesa, e seu pai Herschel Marx nasceu em 1759 e faleceu em 1834 era um advogado e conselheiro da justiça.

Unknown disse...

NASIMENTO : 5 de maio de 1818, treveris alemanha.

MORTE : 14 de março de 1883, manchestter,inglaterra.

NACIONALIDADE : alemã.

OCUPAÇÃO : economista,socialogo,historiador e filosofo.

ESCOLA/TRADAÇÃO : marxismo (co-fundador junto com egles).

PRINCIPAIS : souologia, economia.

INTERESSES : historia,politica,teoriasocial,edeologio.

EDEIA NOTAVEIS : transiçao gradual para o comunismo ditadura, socialismo cientifico, morto de declases teoria marxisto da edeologia teoria marxito da dienaçao.

Anônimo disse...

Karl marx foi um economista, filósofo e socialista alemão, Karl Marx nasceu em Trier em 5 de Maio de 1818 e morreu em Londres a 14 de Março de 1883. Estudou na universidade de Berlim, principalmente a filosofia hegeliana, e formou-se em Iena, em 1841, com a tese Sobre as diferenças da filosofia da natureza de Demócrito e de Epicuro. Em 1842 assumiu a chefia da redação do Jornal Renano em Colônia, onde seus artigos radical-democratas irritaram as autoridades. Em 1843, mudou-se para Paris, editando em 1844 o primeiro volume dos Anais Germânico-Franceses, órgão principal dos hegelianos da esquerda. Entretanto, rompeu logo com os líderes deste movimento, Bruno Bauer e Ruge.

Em 1844, conheceu em Paris Friedrich Engels, começo de uma amizade íntima durante a vida toda. Foi, no ano seguinte, expulso da França, radicando-se em Bruxelas e participando de organizações clandestinas de operários e exilados. Ao mesmo tempo em que na França estourou a revolução, em 24 de fevereiro de 1848, Marx e Engels publicaram o folheto O Manifesto Comunista, primeiro esboço da teoria revolucionária que, mais tarde, seria chamada marxista. Voltou para Paris, mas assumiu logo a chefia do Novo Jornal Renano em colônia, primeiro jornal diário francamente socialista.

Unknown disse...

'Karl marx'foi um economista, filósofo e socialista alemão, Karl Marx nasceu em Trier em 5 de Maio de 1818 e morreu em Londres a 14 de Março de 1883. Estudou na universidade de Berlim, principalmente a filosofia hegeliana, e formou-se em Iena, em 1841, com a tese Sobre as diferenças da filosofia da natureza de Demócrito e de Epicuro. Em 1842 assumiu a chefia da redação do Jornal Renano em Colônia, onde seus artigos radical-democratas irritaram as autoridades. Em 1843, mudou-se para Paris, editando em 1844 o primeiro volume dos Anais Germânico-Franceses, órgão principal dos hegelianos da esquerda. Entretanto, rompeu logo com os líderes deste movimento, Bruno Bauer e Ruge.

Em 1844, conheceu em Paris Friedrich Engels, começo de uma amizade íntima durante a vida toda. Foi, no ano seguinte, expulso da França, radicando-se em Bruxelas e participando de organizações clandestinas de operários e exilados. Ao mesmo tempo em que na França estourou a revolução, em 24 de fevereiro de 1848, Marx e Engels publicaram o folheto O Manifesto Comunista, primeiro esboço da teoria revolucionária que, mais tarde, seria chamada marxista. Voltou para Paris, mas assumiu logo a chefia do Novo Jornal Renano em colônia, primeiro jornal diário francamente socialista.
Aluna:Maria Victória N:37 8ano A

Anônimo disse...

Economista, filósofo e socialista alemão, Karl Marx nasceu em Trier em 5 de Maio de 1818 e morreu em Londres a 14 de Março de 1883. Estudou na universidade de Berlim, principalmente a filosofia hegeliana, e formou-se em Iena, em 1841, com a tese Sobre as diferenças da filosofia da natureza de Demócrito e de Epicuro. Em 1842 assumiu a chefia da redação do Jornal Renano em Colônia, onde seus artigos radical-democratas irritaram as autoridades. Em 1843, mudou-se para Paris, editando em 1844 o primeiro volume dos Anais Germânico-Franceses, órgão principal dos hegelianos da esquerda. Entretanto, rompeu logo com os líderes deste movimento, Bruno Bauer e Ruge.
Em 1844, conheceu em Paris Friedrich Engels, começo de uma amizade íntima durante a vida toda. Foi, no ano seguinte, expulso da França, radicando-se em Bruxelas e participando de organizações clandestinas de operários e exilados. Ao mesmo tempo em que na França estourou a revolução, em 24 de fevereiro de 1848, Marx e Engels publicaram o folheto O Manifesto Comunista, primeiro esboço da teoria revolucionária que, mais tarde, seria chamada marxista. Voltou para Paris, mas assumiu logo a chefia do Novo Jornal Renano em colônia, primeiro jornal diário francamente socialista.
Depois da derrota de todos os movimentos revolucionários na Europa e o fechamento do jornal, cujos redatores foram denunciados e processados, Marx foi para Paris e daí expulso, para Londres, onde fixou residência. Em Londres, dedicou-se a vastos estudos econômicos e históricos, sendo freqüentador assíduo da sala de leituras do British Museum. Escrevia artigos para jornais norte-americanos, sobre política exterior, mas sua situação material esteve sempre muito precária. Foi generosamente ajudado por Engels, que vivia em Manchester em boas condições financeiras.
Em 1864, Marx foi co-fundador da Associação Internacional dos Operários, depois chamada I Internacional, desempenhando dominante papel de direção. Em 1867 publicou o primeiro volume da sua obra principal, O Capital. Dentro da I Internacional encontrou Marx a oposição tenaz dos anarquistas, liderados por Bakunin, e em 1872, no Congresso de Haia, a associação foi praticamente dissolvida. Em compensação, Marx podia patrocinar a fundação, em 1875, do Partido Social-Democrático alemão, que foi, porém, logo depois, proibido. Não viveu bastante para assistir às vitórias eleitorais deste partido e de outros agrupamentos socialistas da Europa.

Aluna : Paloma Chíxaro n° 31

Louk disse...

Marx,nasceu na data de 5 de maio de 1818 em Treva, na Penisula e era filho de um advogado.Cursou Filosofia, Direito e História nas Universidades de Bonn e Berlim.
Foi um intelectual e revolucionario alemão fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filosofo, historiador, teórico, politico e jornalista.
Há quem diz que ele foi o idealizador do comunismo e que seu pensamento influenciou várias áreas, tais como: Filosofia, História, Sociologia, Ciência, Política, Antropologia, Psicologia, Economia, Comunicação, Arquitetura e outros.

Aluna: Amanda de Souza Lima

Anônimo disse...

Karl marx foi o intelectual e revolucionario alemao,fundador da doutrina comunista,atuando:como economista,filosofo,historiador,teorico politico e jornalista.
marx foi o 3° de 7 filhos de uma familha judia e classe media da cidade de treveris,marx inicio seus estudos no liceu friedrich willhelm,em treveris,mais tarde ingresou na universidade de bonn para estudar direito.

Aluno:Renan Vinicius De Lira Morais
N°:33
Serie:8° Turma:A

Anônimo disse...

karl marx nasceu em 5 de maio de 1818 e morreu em 1883.Marx foi o terceiro de sete filhos de uma família judia de classe média da cidade de tréveris,na Rússia.sua mãe,henri pressburg era uma judia holandesa e seu pai,herschel marx,era um advogado e conselheiro de justiça.Em 1830,marx iniciou seus estudos no Liceu Friedrich Wihelm,em tréveris,ano em que eclodiram revoluçoes em diversos países europeus.Ingressou mais tarde na universidade de BONN para estudar direito,transferindo-se no ano seguinte para universidade de berlim.

Anônimo disse...

Karl Heinrich Marx (Tréveris, 5 de maio de 1818 — Londres, 14 de março de 1883) foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.

O pensamento de Marx influencia várias áreas, tais como Filosofia, História, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Psicologia, Economia, Comunicação, Arquitetura e outras. Em uma pesquisa da rádio BBC de Londres, realizada em 2005, Karl Marx foi eleito o maior filósofo de todos os tempos. Em 1830, Marx iniciou seus estudos no Liceu Friedrich Wilhelm, em Tréveris, ano em que eclodiram revoluções em diversos países europeus. Ingressou mais tarde na Universidade de Bonn para estudar Direito, transferindo-se no ano seguinte para a Universidade de Berlim, onde o filósofo alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel, cuja obra exerceu grande influência sobre Marx, foi professor e reitor. Em Berlim, Marx ingressou no Clube dos Doutores, que era liderado por Bruno Bauer. Ali perdeu interesse pelo Direito e se voltou para a Filosofia, tendo participado ativamente do movimento dos Jovens Hegelianos. Seu pai faleceu neste mesmo ano. Em 1841, obteve o título de doutor em Filosofia com uma tese sobre as "Diferenças da filosofia da natureza em Demócrito e Epicuro".Impedido de seguir uma carreira acadêmica, tornou-se, em 1842, redator-chefe da Gazeta Renana (Rheinische Zeitung), um jornal da província de Colônia;conheceu Friedrich Engels neste mesmo ano, durante visita deste a redação do jornal.Até 1848, Marx viveu confortavelmente com a renda oriunda de seus trabalhos, seu salário e presentes de amigos e aliados, além herança legada por seu pai. Entretanto, em 1849 Marx e sua família enfrentaram grave crise financeira; após superarem dificuldades conseguiram chegar a Paris, mas o governo francês proibiu-os de fixar residência em seu território. Graças, então, a uma campanha de arrecadação de donativos promovida por Ferdinand Lassalle na Alemanha, Marx e família conseguem migrar para Londres.
Adne Vitória 8ºano A

Anônimo disse...

Karl Heinrich Marx nasceu em Treve,na Prússia,em 5 de maio de 1818.Intelectual, revolucionario e alemão Marx foi o fundador da doutrina comunista moderna, e atuou como econimista,filosofo,historiador,teórico político e jormalista.Os pensamentos de Marx influenciaram varias áreas tais como filosofia,história,comunicação,sociologia,astropologia,psicologia,economia,ciências políticas,arquitetura entre outros.As idéias de marx não receberam muita atenção de outros estudiosos,o maior interesse foi na Rússia,mas suas teorias foram ignoradas por bastante tempo.
Marx foi um dos maiores pensadores de todos os tempos,tendo uma produção teórica com a extensão a densidade de Aristósteles,de quem era um admirador.
Umas das principais leituras e estudos de Marx foram a:doutrina de Hegel,o meteorialismo de Feuerbach,o socialismo utòpico e a economia política clássica.
ele estudou profundamente todas essas concepções ao mesmo tempo em que as questionou e desenvolceu novos temas de modo a produzir uma profunda orientação no debate intelectual euroupeu.

Aluna:Ana Carolina n°:04

Anônimo disse...

marx foi um intelectual e revolucionário alemão,fundador da doutrina comunista,marx foi filósofo,historiador,teórico poítico e jornalista.karl marx nasceu em 5 de maio de 1818 na cidade de tréveris na Alemanha e morreu no dia 14 de março de1883
Marx foi o terceiro de sete filhos de uma família judia de classe média.
sua mãe,henri pressburg,era uma judia holandesa e seu pai ,herschel marx,era um advogado e conselheiro de justiça.
Em 1830,Marx iniciou seus estudos no Liceu Friedrich Wihel,em tréveris,ano em que eclodiram revoluções em diversos países europeus.Ingressou mais tarde na universidade de BONN para estudar direito,transferindo-se no ano seguinte para a universidade de berlim.

Gabriel Mariano 8A n:17

Unknown disse...

Karl Marx nasceu em Treves, na atual Alemanha, em 5 de março de 1818. Seu pai era advogado e descendente de uma família de rabinos. Em 1824 seus pais se converteram ao cristianismo. Marx fez seus prmeiros estudos em Treves. Posteriormente freqüentou as universidades de Bonn e de Berlim. Em 1841 doutorou-se em Filosofia na Universidade de lena. Em 1842, passou a trabalhar na Gazeta Renana, jornal sediado em Colônia. Pouco depois foi nomeado diretor do jornal. Mas seus artigos não agradavam nem a aristocracia nem a burguesia alemãs. Ao contrário, eram sistematicamente proibidos pela censura. Nessas circunstâncias foi obrigado a se demitir. No outono de 1843, transferiu-se para Paris. Ali conheceu Friedrich Engels, com quem produziu várias obras. Em 1848, após ter redigido e divulgado com Engels o Manifesto comunista, retornou à Colônia. Foi rapidamente expulsoe procurou asilo em vários países, estabelecendo-se, finalmente, em Londres, na Inglaterra. Foi em Londres que redigiu sua principal obra: O capital. Esse estudo influenciaria todas as ciências socias no fim do século XIX e durante o século XX.

Aluno: Lucas Augusto Nº23.

Anônimo disse...

Economista, filósofo e socialista alemão, Karl Marx nasceu em Trier em 5 de Maio de 1818 e morreu em Londres a 14 de Março de 1883.
Em 1844, conheceu em Paris Friedrich Engels, começo de uma amizade íntima durante a vida toda. Foi, no ano seguinte, expulso da França, radicando-se em Bruxelas e participando de organizações clandestinas de operários e exilados.

Unknown disse...

Economista, filósofo e socialista alemão, Karl Marx nasceu em Trier em 5 de Maio de 1818 e morreu em Londres a 14 de Março de 1883.
Em 1844, conheceu em Paris Friedrich Engels, começo de uma amizade íntima durante a vida toda. Foi, no ano seguinte, expulso da França, radicando-se em Bruxelas e participando de organizações clandestinas de operários e exilados.

Anônimo disse...

Karl Heinrich Marx (Tréveris, 5 de maio de 1818 — Londres, 14 de março de 1883) foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.

O pensamento de Marx influencia várias áreas, tais como Filosofia, História, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Psicologia, Economia, Comunicação, Arquitetura e outras. Em uma pesquisa da rádio BBC de Londres, realizada em 2005, Karl Marx foi eleito o maior filósofo de todos os tempos.
Marx foi o terceiro de sete filhos de uma família judia de classe média da cidade de Trevéris,na época no Reino de Rússia.
Em 1830,Marx iniciou seus estudos no Liceu Friendrick Wilhelm,em Tréveris,ano em que eclodieram revoluções em diversos países europeus.Ingressou mais terde na Universidade de Boon para estudar Direito,transferindo-se no ano seguinte para a Universidade de Berlim,onde o filósofo alemão Georg Wilhem Friederich Hegel,cuja obra exerceu grande influência sobre Marx,foi professor e reitor.

Daniela Araujo n°12

Anônimo disse...

Em 1843, a Gazeta Renana foi fechada após publicar uma série de ataques ao governo prussiano. Tendo perdido o seu emprego de redator-chefe, Marx mudou-se para Paris. Lá assumiu a direção da publicação Anais Franco-Alemães e foi apresentado a diversas sociedades secretas de socialistas. Antes ainda da sua mudança para Paris, Marx casou-se, no dia 19 de junho de 1843, com Jenny von Westphalen,[2] a filha de um barão da Prússia com a qual mantinha noivado desde o início dos seus estudos universitários.[5] (Noivado que foi mantido em sigilo durante anos, pois as famílias Marx e Westphalen não concordavam com a união.

Kassandra n°20

Yasmim Ramos disse...

Karl Marx foi um idealizador com uma ditribuição de uma renda justa e equilibrada,o economista ,cientista e revolucionário,socialista alemão Karl Heinrich Marx,nasceu na data de 05 de maio de 1818,cursou Filosofia,Direito e História nas Universidades de Bonn e Berlim e foi um dos seguidores das idéias de Hegel.Em 1842 assumiu a chefia da redação do jornal Remano em Colonia,onde seus artigos radicais democratas irritaram as autoridades.
Karl Marx também foi um intelectual e revolucionário alemão fundador da doutrina comunista moderna.Com isso,Karl foi eleito o maior filósofo de todos os tempos.Com a morte de sua esposa,ocorrida em dezembro de 1881,Marx desenvolveu uma consequencia de problemas de saúde que suportava ao longo de toda a sua vida,a bronquite e a pleurisia,que causaram o seu falecimento em 1883.Foi enterrado na condição de apátrida no cemitério de Highgate,em Londes .

► ALMOST PERFECT ' Team disse...

'Karl Heinrich Marx' (Tréveris, 5 de maio de 1818 — Londres, 14 de março de 1883) foi um intelectual e revolucionário alemão, fundador da doutrina comunista moderna, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista.

O pensamento de Marx influencia várias áreas, tais como Filosofia, História, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Psicologia, Economia, Comunicação, Arquitetura e outras. Em uma pesquisa da rádio BBC de Londres, realizada em 2005, Karl Marx foi eleito o maior filósofo de todos os tempos.[1]

Anônimo disse...

Idealizador de uma sociedade com uma distribuição de renda justa e equilibrada, o economista, cientista social e revolucionário socialista alemão Karl Heinrich Marx, nasceu na data de 05 de maio de 1818, cursou Filosofia, Direito e História nas Universidades de Bonn e Berlim e foi um dos seguidores das idéias de Hegel.
Idéias marxistas

Este filósofo alemão foi expulso da maior parte dos países europeus devido ao seu radicalismo. Seu envolvimento com radicais franceses e alemães, no agitado período de 1840, fez com que ele levantasse a bandeira do comunismo e atacasse o sistema capitalista. Segundo este economista, o capitalismo era o principal responsável pela desorientação humana. Ele defendia a idéia de que a classe trabalhadora deveria unir-se com o propósito de derrubar os capitalistas e aniquilar de vez a característica abusiva deste sistema que, segundo ele, era o maior responsável pelas crises que se viam cada vez mais intensificadas pelas grandes diferenças sociais.

Este grande revolucionário, que também participou ativamente de organizações clandestinas com operários exilados, foi o criador da obra o Capital, livro publicado em 1867, que tem como tema principal a economia. Seu livro mostra estudos sobre o acúmulo de capital, identificando que o excedente originado pelos trabalhadores acaba sempre nas mãos dos capitalistas, classe que fica cada vez mais rica as custas do empobrecimento do proletariado. Com a colaboração de Engels, Marx escreveu também o Manifesto Comunista, onde não poupou críticas ao capitalismo.

Este notável personagem histórico faleceu em Londres, Inglaterra, em 14 de março de 1883, deixando muitos seguidores de seus ideais. Lênin foi um deles, e, na União Soviética, utilizou as idéias marxistas para sustentar o comunismo, que, sob sua liderança, foi renomeado para marxismo-leninismo. Contudo, alguns marxistas discordavam de certos caminhos escolhidos pelo líder russo.

Até hoje, as idéias marxistas continuam a influenciar muitos historiadores e cientistas sociais que, independente de aceitarem ou não as teorias do pensador alemão, concordam com a idéia de que para se compreender uma sociedade deve-se entender primeiramente sua forma de produção.

LYS disse...

Idealizador de uma sociedade com uma distribuição de renda justa e equilibrada, o economista, cientista social e revolucionário socialista alemão Karl Heinrich Marx, nasceu na data de 05 de maio de 1818, cursou Filosofia, Direito e História nas Universidades de Bonn e Berlim e foi um dos seguidores das idéias de Hegel.
Idéias marxistas

Este filósofo alemão foi expulso da maior parte dos países europeus devido ao seu radicalismo. Seu envolvimento com radicais franceses e alemães, no agitado período de 1840, fez com que ele levantasse a bandeira do comunismo e atacasse o sistema capitalista. Segundo este economista, o capitalismo era o principal responsável pela desorientação humana. Ele defendia a idéia de que a classe trabalhadora deveria unir-se com o propósito de derrubar os capitalistas e aniquilar de vez a característica abusiva deste sistema que, segundo ele, era o maior responsável pelas crises que se viam cada vez mais intensificadas pelas grandes diferenças sociais.

Este grande revolucionário, que também participou ativamente de organizações clandestinas com operários exilados, foi o criador da obra o Capital, livro publicado em 1867, que tem como tema principal a economia. Seu livro mostra estudos sobre o acúmulo de capital, identificando que o excedente originado pelos trabalhadores acaba sempre nas mãos dos capitalistas, classe que fica cada vez mais rica as custas do empobrecimento do proletariado. Com a colaboração de Engels, Marx escreveu também o Manifesto Comunista, onde não poupou críticas ao capitalismo.

Este notável personagem histórico faleceu em Londres, Inglaterra, em 14 de março de 1883, deixando muitos seguidores de seus ideais. Lênin foi um deles, e, na União Soviética, utilizou as idéias marxistas para sustentar o comunismo, que, sob sua liderança, foi renomeado para marxismo-leninismo. Contudo, alguns marxistas discordavam de certos caminhos escolhidos pelo líder russo.

Até hoje, as idéias marxistas continuam a influenciar muitos historiadores e cientistas sociais que, independente de aceitarem ou não as teorias do pensador alemão, concordam com a idéia de que para se compreender uma sociedade deve-se entender primeiramente sua forma de produção.

LYS LAYNNY Nº26 8ºANO A