terça-feira, 17 de março de 2009

sinopse do filme: O PATRIOTA

Benjamin Martin (Mel Gibson) é um herói do violento conflito entre França e Índia. Desde o término da guerra, ele renunciou a luta e resolveu viver em paz com sua família. Mas quando os ingleses levam a guerra da independência americana para dentro de sua casa, Benjamin não vê outra saída a não ser pegar nas armas novamente, desta vez acompanhado por seu filho idealista (Heath Ledger), e liderar uma brava rebelião em uma batalha contra o implacável e equipado exército britânico. Neste processo, ele descobre que o único meio de proteger sua família é lutando pela liberdade da jovem nação.
O ano é 1776. Na Carolina do Sul um pacato fazendeiro Benjamin Martin (Mel Gibson) vive com sua família. Martin foi um ex-herói de guerra, mas agora só quer saber de plantar e construir cadeiras de balanço. Nada muito promissor. Os Estados Unidos declaram guerra contra a Inglaterra, mas Mel Gibson prefere a vida bucólica do campo. Seu filho mais velho Gabriel (Heath Ledger) vai para o campo de batalha.

Porém, nada comove Benjamin Martin. A Inglaterra está dando de relho nos americanos. O bom e velho Martin prefere ficar em casa mascando uma folha de capim. Até que com dezenas de famílias morando na região, os gringos resolvem implicar justamente com quem? Mel Gibson. Até parece que eles não viram Mad Max. Para piorar as coisas um de seus filhos morre assassinado.

Assim, o outrora pacífico Benjamin resolve se vingar. Para conseguir seu intento vai ter de derrotar o gigantesco e bem preparado exército inglês. Difícil? Capaz! Nada que umas 52.121.475.239 mortes não resolvam. E lá vai Mel Gibson decepar braços, cortar cabeças, abrir estômagos.

Curiosamente, os ingleses que venciam todos os confrontos antes do bom e velho Benjamin entrar na guerra começam a entrar pelo cano. Contudo, como na vida fácil mesmo é ser presidente do Vasco da Gama, o filho mais velho de Benjamin também morre. Assim o patriarca da família decide que é hora de dar um basta e os Estados Unidos virarem uma nação independente até por que ninguém aguenta mais os inacreditáveis 168 minutos de duração do filme.

Uma das poucas coisas divertidas em O Patriota são as cenas de batalhas. Os exércitos americano e inglês caminhavam solenes até ficarem ao alcance de um tiro de arcabuz. Bom, aí a primeira fileira de soldados carregava as armas e atirava. Todos morriam, é claro. Difícil encontrar um meio mais idiota de morrer.

17 comentários:

Thais Nayara disse...

Adorei o resumo ficou muito interessante e engrçado !!!
Teve muita criatividade, nem uma mente brilhante conseguiria fazer um igual !!!

Anônimo disse...

Ctrl c + Ctrl v legal hein tia??

Anônimo disse...

França e ÍNDIA? Como assim?

darsony chaves disse...

uau !!! a do rei...rsrrs
obrigada ...foi muito esclarecedor e divertido o seu comentario...vc é brilhante...parbéns...rsrsr

Anônimo disse...

França e India....kkkkkkkkkkkkkkk....peri mais um pouquinho....kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

mais uma vez.....kkkkkkkkkkk....ñ consigo pparar de... kkkkkkkkkkk...quem tbm achou engraçado me add no msn...sarimocmg@hotmail.com...kkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' frança e india,aeee tiazona ! congretulations for you u.u

Anônimo disse...

Eu gostei muito do filme.

Aline disse...

KKKkKkkKKKK ele prefiriu mascar uma folinha de capim rsrs entreguei isso para o professor e ele gostou nossa você é super *-*' viu foffa !!


MSN : Alyninha.91@live.com

willian disse...

Legal mesmo hem me ajudo muito isso Muito Obrigado !!!

Unknown disse...

gostei não

bsa disse...

nossa esse redumo é muito maneiro,meu prof passou esse filme para gente assistir e fazer o resumo .Ele pensava mesmo que eu iria assistir prefiro regar o resumo da internet!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bjs!!!!

Anônimo disse...

quem foi o animal que ta falando ai da india e frança?? isso foi antes dessa outra guerra que conta no filme seu animal...

Robertta Trevisan disse...

Muitoo bom, rezumi mais um pouquinho, e espero q a minha prof. goste.
Obrigadu

Anônimo disse...

ficou uma merda nao me ajudou em porra nenhuma sua cossibeto

Anônimo disse...

Sou professor de História e acho lamentável alguns comentários que não levam a nada. Elogiar e criticar e um direito de todos mas zombar desse trabalho é uma tremenda burrice.Parabéns pelo trabalho.

Anônimo disse...

ficou super legal eu amei me ajudou muito obrigada me deu inspiração pra fazer o meu que tambem ficou legal mas naum tanto quanto o seu bjs