terça-feira, 3 de março de 2009

3ª SÉRIE - ATIVDADE ALFA



FAÇA UMA ANÁLISE DA IMAGEM ACIMA E COMENTE.



POSTAR COMENTÁRIO ATÉ 07/03/2008



BEIJINHOS!!!!

61 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

O estudo da evolução do homem busca entender mudanças e desenvolvimentos fisicos e genéticos do ser humano,são costumes diferentes pois e a origem de tudo na história do homem,a história da evolução se contradiz muito com a religião que acredita que o mundo foi criado em 6 dias e o ser humano foi criado por deus,onde na história a evolução se criou através do macaco, pois o macaco se destacou como intêligente acreditando a teoria assim q eles foram os que deram origem ao homem....


Camila Nascimento Hóbi
serie 3ºA

Anônimo disse...

Bom. Essa figura traz a história da evolução humana, desde os seres mais primitivos até a formação do ser humano, como na atualidade...
Muitos milhões de anos se passaram até se formar o Homo sapiens sapiens, várias outras denominações foram dadas pra's formas de seres vivos anteriores...
Hoje em dia existem muitas teoria pra explicar a pergunta que todos nos, em algum momento fazemos a nos mesmos: - Qual a nossa origem? Dá onde nos viemos? E para onde vamos?.
Agora vai de você, escolher uma delas e acreditar...


Camila Nunes 3°B N°9.

~ Moises Q. ~' disse...

Bom Professora , essa imagem retrata bem a evolução de modo geral do ser humano , se desenvolvendo a partir de um animal . Nessa temporada de evolução essa especie foi aprimorando mais seus conhecimentos , construindo estrumentos de caça , barracas e etc . Sua maior descobreta foi o 'FOGO' que ajudavam muito para preparos de comida , para espantar predadores e iluminar o ambiente em que vive .

3ªA Moisés Medeiros Nº21 ~'

Pablo Silva disse...

A Figura Ilustra a Teoria da evolução de Charles Darwin, que diz q o ser Humano Origina-se de um primata, a evolução é bem notória na ilustração, os seres primatas sofreram varias adaptações ao longo do tempo, evoluirão não só o fisico mas o psicológico tambem. Descobriram maneiras de fabricar instrumentos tanto para caça quanto para utilização Digamos que "doméstica", conseguiram tambem o dominio do FOGO o que foi muito importante, ajudando por vez em uma melhor preparação dos alimentos, e para que mais na frente viessem a utiliza-lo tambem para o manuseio e modelagem dos metais.


Pablo 3°B n°26

Wane *-* disse...

Bom,esta figura mostra desde os Primatas até a formação do homem nos dias de hoje 'Homo sapiens sapiens...'de lá pra cá ouve várias mudanças de comportamento ou seja,eles passaram por tudo,no começo aproveitavam do meio ambiente sendo assim manipulavam pedras,depois veio o fogo facilitando, logo depois os metais, depois escrita e assim sucessivamente até os dias de hoje que já chega em tecnologias,ciências e outras mais!!


"Vanessa Gomes Façanha
3ºB nº28"

Unknown disse...

A teoria evolucionista é fruto de um conjunto de pesquisas, ainda em desenvolvimento, iniciadas pelo legado deixado pelo cientista inglês Charles Robert Darwin. Em suas pesquisas, ocorridas no século XIX, Darwin procurou estabelecer um estudo comparativo entre espécies aparentadas que viviam em diferentes regiões. Além disso, ele percebeu a existência de semelhanças entre os animais vivos e em extinção.

A partir daí, ele concluiu que as características biológicas dos seres vivos passam por um processo dinâmico onde, fatores de ordem natural, seriam responsáveis por modificar os organismos vivos. Ao mesmo tempo, ele levantou a idéia de que os organismos vivos estão em constante concorrência e, a partir dela, somente os seres melhores preparados às condições ambientais impostas poderiam sobreviver.

Contando com tais premissas, ele afirmou que o homem e o macaco teriam uma mesma ascendência a partir da qual as duas espécies se desenvolveram. Contudo, isso não quer dizer, conforme muitos afirmam, que Darwin supôs que o homem é um descendente do macaco. Em sua obra, A Origem das Espécies, ele sugere que o homem e o macaco, devido suas semelhanças biológicas, teriam um mesmo descendente em comum.

Caio Sobreira
B

Anônimo disse...

A imagem acima mostra a teoria de evolção de Darwim (que o home descendo dos primatas).Indo mais afundo no assunto,a imagem também mostra que com o tempo o cérebro dos primatas/homem foi crescendo, e com isso ele foi adquirindo mais inteligencia, e assim fazendo instrumentos mais elaborados, e com isso ele conseguiu mais alimento.


Aluna: Larissa A. do Amaral
3ºA

Marcos Bruno disse...

A imagem mostra a Evolução Humana o processo de mudança e desenvolvimento, ou evolução, pelo qual os seres humanos emergiram como uma espécie distinta. É tema de um amplo questionamento científico que busca entender e descrever como a mudança e o desenvolvimento acontecem. O estudo da evolução humana engloba muitas áreas da ciência, como a Psicologia Evolucionista, a Biologia Evolutiva, a Genética e a Antropologia Física. O termo "humano", no contexto da evolução humana, refere-se ao gênero Homo. Mas, os estudos da evolução humana usualmente incluem outros hominídeos, como os australopithecus.

Marcos Bruno S. do Nascimento
Série : 3ºB Nº25

CHRÍSTOFER disse...

A imagem apresentada mostra a evolução geral do homem,não só a sua estrutura física(desde os primitivos até o sapiens)como também de suas armas e formas de caças.Esta é a teoria científica com base a fósseis e também pinturas rupestres,no entanto, não se pode ter uma precisão de que se trata da realidade antiga.

Chrístofer C.N.S Nº06 3ºA

Anônimo disse...

A evolução do homem e comprovada por duas teorias:a Evolucionista e a Criacionista.A figura mostra a Evolucionista,na qual o homem vem do macaco.A figura mostra que o homem vai evoluindo eao mesmotempo suas armas e roupas também mudam, podemos comprovar isso nos dias atuais em que há tanta tecnologia.
Aluno:Andrei Rauly-nº1
3ºA

Anônimo disse...

Através dessa imagem pode-se perceber a evolução do homem ao longo do tempo, desde os primatas até a sua atual formação (um pouco "diferente" dos homens atuais pode se dizer), teoria essa defendida por Charles Darwin (de que o homem é um descendente do macaco). Pude perceber também nessa imagem as transformações pela qual o homem passou desde então... Como na parte física, a época em que viveram, e a formação craniana, entre outros. Transformações essas ocorridas acredito eu pelos fatores de ordem natural, que é a necessidade do homem de se alimentar, de reproduzir, de se proteger do frio, etc.


Carini Barcelos 3°B

Scarlet Vieira Batista disse...

Vejamos,a fígura nos mostra a evolução do homem pela teoria do *Evolucionismo de que o homem se originou de um primata e que como passar dos anos ganhou um raciocinio mas rápido tendo uma grande evolução no seu modo de vida, tendo em vista, a sua sobrevivência e a de sua familia ( eu mesma não acredito dessa teoria e acho muito absurda...)
Creio na teoria do *Criacionismo que tem como base a criação do homem por Deus, ou seja, criação divina.Mesmo com isso tudo que acontece no mundo essa é a teoria que tem mas sentido e é a Correta.
Alguém discorda??...então vai ler a Biblía você vai se surpreender...

Aluna: Scarlet Vieira
Serie: 3ºano'C'

Anônimo disse...

Esta imagem nos mostra a evolução do homem de acordo com a teoria "Evolucionista",que afirma que os seres humanos teriam a mesma ascendência que a dos macacos,a qual os dois se desenvolveram.Em cada imagem notam-se diferênças(físicas),mas também ocorreram evoluções no campo genético.Essas mutações foram primordiais para o desenvolvimento do ser humano estando ele hoje onde está.

Bárbara Évelin 3°"B" n°06

lolinha disse...

A teoria evolutiva diz que o homem veio do macaco chegando até essa estrutura humana.
Alguns cientistas explicam que os animais têm instintos e não inteligência dos outros animais por causa da inteligência. Porque então os outros macacos não continuaram evoluindo? A teoria é evolutiva, mas parou de evoluir, esse é um questionamento que a própria teoria esclarece.


Édla Celestino. '3º ano C' Nº 07

Anônimo disse...

Bom a figura retrata a evolução do homem que podemos chamar de A hominização que é um processo onde explica a evolução do grupo dos hominídeos até chegar ao homem atual.Foram 7 as estapas evolutivas que começam nos primatas até chegar no Homo Sapiens Sapiens o mais desenvolvido e parecido conosco.Para explicar essa evolução existem muitas teorias..Resta-se saber qual verdadeiramente Retrata essa evolução que até hoje acontece.. e que cada dia parece ser mais dificil de compreender! (Breno magalhães 3º B Nº07)

Anônimo disse...

A imagem mostra como foi a evolução dos primatas.Que aconteceu pois havia uma espécie deles que tinha um cérebro maior,e foi esses primatas que originaram o ser humano.
Mais essas tais mudanças so ocorreram ao longo de milhões de anos.Com essa evolução eles começaram a produzir seus próprios instrumentos.
E depois iniciaram o convívio em grupos e as tentativas de comunicação.

Tanto a teoria criacionista como a de Charles Darwin são bastante interessantes,elas defendem teses diferentes.E cada um de nois acredita na que nos parecer mais verdadeira.

Anônimo disse...

A imagem mostra como foi a evolução dos primatas.Que aconteceu pois havia uma espécie deles que tinha um cérebro maior,e foi esses primatas que originaram o ser humano.
Mais essas tais mudanças so ocorreram ao longo de milhões de anos.Com essa evolução eles começaram a produzir seus próprios instrumentos.
E depois iniciaram o convívio em grupos e as tentativas de comunicação.

Tanto a teoria criacionista como a de Charles Darwin são bastante interessantes,elas defendem teses diferentes.E cada um de nois acredita na que nos parecer mais verdadeira.


Tainá Alves Camargo
3° C

Unknown disse...

Bom...existe aquela historia que Deus criou o mundo em 6 dias, isso vem da religião!Isso é uma das hipoteses!A outra é que nós seres humanos geramos de um primata que foi aprimorando seus conhecimentos e um desses foi a descoberta do fogo...
janine 3°B

Clovis disse...

Bom a ilustração retrata sobre a evolução do homem. Des dos tempos mais antigos até a atualidade, sendo que a cada estagio iriam se ajustando ao que lhe necessitasse. A ilustração também retrata na minha opinião que a cada descoberta assim como algo cortante (faca), fogo e etc eles evoluiam muito a cada descoberta sendo assim cada fase da historia humana seria mudada atravez de descobertas.

Clovis Germano de Oliveira Neto
Serie: 3ºA

Anônimo disse...

Charles Darwin afirmou que o homem e o macaco teriam uma mesma origem a partir da qual as duas espécies se evoluiram, porém o homem se desenvolveu mais, tendo um crânio superior aos dos macacos,a presença do polegar ,o homem fica ereto e consegue se comunicar através da fala; mas essa não é uma tese não comprovada pois ela deixa muitas falhas e dúvidas ao longo dela.
Eu duvido de ambas as teorias, pois estas, tem muitas perguntas sem respostas, que geram muitas dúvidas e repercussões.Porém, uma anda junto com a outra!


Amanda Elage 3ºC n°01

Anônimo disse...

Esta imagem mostra a evolução do homem atraves da teoria do Evolucionismo,onde o homem ,supostamente, teria evoluido do macaco.
A partir dessa evoluçao o comportamento social e intelectual do homem primata tambem evoluiu e as várias descobertas que ele realizou são essenciais para o mundo atual.

Taiane de Cristo 3ºA

Anônimo disse...

Bom!A imagem retrata a evolução humana descrita pela teoria de "Charles Darwin",que afirma que os seres humanos seriam descendentes dos macacos.

Larissa Lélis de Aquino
3°B

Anônimo disse...

Essa imagem representa a teoria Evolucionista, de que o homem se originou do macaco, e ela mostra também as mudanças e o desenvolvimento do homem com o passar do tempo, não só a sua estrutura fisica, como também foi adquirindo mais inteligência e assim fazendo instrumentos mais elaborados...



Ana nº03 serie:3ºB

Anônimo disse...

o homem evoluiu conforme sua necessidade exigia.
como podemos observa nos estudos em historia ele foi se descobrindo aos coucos conforme ele necessitava, por exemplo, ele descobriu que com pedra era possivel corta o seu alimento facilitando manuseio e em relaçao a carne e ele passava por toda aquela guerra com o felino para conseguir comer, pois com aquele alimento ele poderia se desenvolver fisicamente e intelectualmente. E ate hoje se paramos para pensar o homem vive em funçao do seu melhor por exemplo hoje estudamos por causa do nosso futuro e os nossos pais trabalham para terem o melhor e nos dar o melhor. Entao na minha opiniaao o homem so vive em função de sua propria sobrevivencia desde a pré-historia.
E em relação a seu surgimento é algo muito complexo pois na teoria evolucionista o homem teria se desenvolvido de um primata e na teoria criacionista o homem teria sido criado por deus. Mas na minha opiniao eu acredito na criacionista pois por mais que o homem tenha se originado do primata o proprio tambem nao surgiu do nada é algo muito complexo vai da fé de cada um dos seus preceitos, nao é atoa q a ciência se baseia sempre na religiao para chegar onde deseja.

Tainan Vieira T. de Araújo
serie:3 C

Unknown disse...

A figura mostra a evoluçao humana.
que os homens tenha evoluido do macaco ate se torna homen sapiens.
Da quele tempo pra esse q nos vivemos ouve grandes mudanças ele so queriam manter sua sobrevivencia com o nessesario hoje depois que eles descobriram o meio pra nos sobrevivermos queremos so o conforto...







☻♥iara kelene♥☻

3B

Anônimo disse...

Analisando a imagem, percebebos que se trata da evolução humana, onde baiscamente o humem o "deriva" de um primata muito semelhante ai macaco( gorilas e chipanzes ). Podemos notar claramente as mudanças fisicas não só do corpo, mas também do crânio. O corpo humano ganhou mais postura, e perdeu aquele grande número de pelos, enquanto ao crânio, aumento( portando o célebro ganhou mais massa e ficou mais "potente")

Enfim, foi isso que eu analizei!!!

Meu nome é [b]Luan Campos[/b], nº [b]12[/b]( eu axo ) do [b/]3º ano C[/b]

[i]p.s.: o 3º C é o melhor!!!

Anônimo disse...

A imagem mostra a evolução dos hominídeos baseada no evolucionismo.
Dotados de um cérebro extraordinário foram capaz de criar,descobrir(FOGO) e produzir moradias,vestimentas e instrumentos para caçar e se defender de outros animais.
Transformando a sua forma de vida

Bethânia Barbosa 3°"C"

Anônimo disse...

A figura mostra a Evolução do homem desde os primatas até a sua forma atual muito mais evoluída, que é a Teoria Evolucionista de Charles Darwin,de que os homens descendem do macaco.Que contradiz a Teoria Criacionista, que diz que o Homem é uma Criação Divina.

Anônimo disse...

A figura mostra a evolução do homem . Pela Teoria do EVOLUCIONISMO,de Charles Darwin . Mostra a evolução em garal do homem tanto fisica como mental .Ela é o contrário da Teoria Criacionista que afirma que o homem foi criado por Deus .

Icilla fernanda 3ºB

Boss Mdn's disse...

Bom Professora a imagem ilustra bem o desenvolvimento do ser humano.(De acordo com a imagem Nós fomos evoluindo a partir do Macaco),Quando o ser humano estava em evoluçao ele descobria coisas para sobreviver, comer etc... e assim ele ia ficando mais esperto.
É Por ai ;#
Heron Rodrigues 3°B

Anônimo disse...

Olhando a determinada figura podemos ver a teoria da evolução e podemos perceber que essa teoria nos afirma que os seres humanos não são imutáveis.
Alguns pesquisadores afirmam que as espécies sofrem, ao longo das gerações, uma modificação gradual que inclui a formação de novas raças e de novas espécies.Mesmo entre os cientistas a discórdia até os dias de hoje sobre essa teoria.
Charles Darwin quando formulou essa teoria viu que existem semelhanças entre animais que estão vivos e em extinção e daí ele concluiu que as caracteristicas biologiccas dos seres humanos passam por um processo dinâmico mas que é muito lentamente.
Pesquisando sobre essa teoria vi que um ancestral da galinha a muitos anos atras tinha dentes se os cientistas conseguirem juntar os DNAs teremos uma galinha com dentes,não é incrivel?
Evolucionismo:Uma teoria ainda mal interpretada

Hícaro Ricardo SÉRIE 3c N 09

Unknown disse...

A figura mostra a evolução do homem atraves da teoria;Evolucionista que designa que o homem evoluiu de um primata (o macaco)porém não foi só homem que que sofreu essa evolução mais também suas roupas,as armas para a caça e etc.
Aluna:Gláucia Lima 3ºA

Anônimo disse...

A teoria de Darwin (que o ser humano descende dos primeiros primatas )Essa imagem representa a evolução humana. E mostra tambem que, com o passar do tempo, o cérebro humano se desenvolveu muito, aumentando assim melhor a sua sobrevivencia na natureza. Sua inteligencia de fazer melhor os instrumentos de caça, as emboscadas para capturar os animais...


Aluno: Rafael Leandro Araújo
3ºB

Anônimo disse...

Bom, a imagem retrata a teoria evolucionista de Charles Darwin. Essa teoria afirma que o homem sofreu um longo processo evolutivo que durou milhares de anos até conseguir chegar a sua forma "homo sapiens sapiens". Acredito que tudo isso se deu pela necessidade do homem de precisar caçar, produzir... Enfim. E então, ele precisaria raciocinar, usar da sua inteligência para que pudesse conseguir sobreviver no meio. Tanto que esse espaço de tempo foi marcado por várias descobertas do fogo, dos metais e principalmente a escrita.

Mariana Gomes Velozo
3ºC

Bruninha disse...

Bom, na minha opinião eu acredito que o ser humano foi uma criação especial de Deus, ao passo que, de acordo com o evolucionismo, a origem humana foi decorrente de um processo natural de evolução das espécies, por meio da seleção natural.

Bruna Ribeiro. '3º ano C'

Anônimo disse...

A figura mostra a evolução do homem através da teoria do EVOLUCIONISMO, criada por Charles Darwin. Essa teoria consiste em que o homem descende de um primata e conformee as suas necessidades de sobrevivência foi evoluindo: diminuiram os pêlos, a postura ficou ereta entre outros. Eu não acredito nisso, porque assim como dizem os ´´ATEUS´´ que para Deus existir teria que existir um outro DEUS maior, para que pudesse o ter criado, (seria a mesma nos perguntar: de onde teria surgido o primeiro primata? a primeira célula? o universo? Eu creio em que Deus nos criou a sua imagem e semelhança, pois só um ser Divino poderia criar algo tão perfeito.

Daniela Sales
Série: 3°C

Anônimo disse...

A imagem retrata a evolução do homem pela teoria do EVOLUCIONISMO, que hoje é única que seria verdadeira, pois os seres vivos passam por processos onde os fatores naturais são responsáveis por modificá-los. Seria ignorância dizer que o homem evoluiu do macaco, pois o que os dois têm em comum é o ancestral, (um primata) no qual uma linha evolutiva originou o macaco e outra linha originou o homem. Com o passar dos anos o homem foi aperfeiçoando suas técnicas de caça, suas moradias, ficou mais experto para sua própria sobrevivência. Mas isso tudo ainda é muito surreal, pois a ciência não tem respostas para todas as perguntas que se referem a esse tema, então vai de cada um acreditar naquilo que o convém.

Ana Cláudia Guarim dos Santos
Série: 3°C

Anônimo disse...

a imagem ilustra claramente a evolução Humana, segundo a teria evolucionista, que diz que o surgimento do ser humano deu se, atravez da evolução de 'nossos' primatas, os macacos. Mostra também a evolução dos costumes e posteriormente culturas; o dominio do fogo e instrumentos usados.

Gabriele Ximenes 3º A

Anônimo disse...

Ao nos referirmos que a espécie humana descende da evolução de primatas, entramos em um ciclo de opinião seja ela da evolução dos macacos ou que descendemos de uma criação divina, então ficamos sem uma resposta concreta e sim com um ponto de interrogação, pois creio que a ciência não tem nada para comprovar além de teses.
Então nos perguntamos por que ainda existem macacos, será que eles ainda não evoluíram?



José Adalberto 3°C n°10

Anônimo disse...

A figura retrata uma das hipóteses do surgimento humano pela tese do evolucionismo. Descartando a possibilidade do criacionismo, podemos explicar que a evolução humana pôde ocorrer através das necessidades e circuntãncias que o homem (até então primitivo),tinha para sobreviver. No mundo em que só os fortes sobreviviam, era necessário pensar, e não agir somente por instintos, daí a necessidade de uma evolução na qual o homem passou a ser mais forte que todos os outros e poder consequentemente subir na cadeia alimentar e obter mais chances de sobrevivência.


Olga Marina N°18 3°C


.

Anônimo disse...

A imagem mostra a evolução do ser humano feita por Charles dawin
A chamada teoria evolucionista
E em cada imagem ele tenta mostrar as mudanças q o ser humano foi passando,ate se tornar o q somos hoje
Os Seres mais evoluídos de todos os animais!!

Joyce l. lima 3ºA

Anônimo disse...

A figura retrata a evoluçao humana, os mais primitivos q se aparetam muito com um macaco, ate os mais evoluídos q somos nós.

As características fisícas, q ao passar do tempo vai ficando mais ereto, menos pêlos, crânio mais arredondado...

A teoria cíentifica diz q demoro varios anos para essas mudanças acontecerem, vem desde a pré-história.

Talvez, nao sejamos a ultima evoluçao, exista algo mais pra evoluir.. quem sabe..

Anônimo disse...

A imagen mostra a evolução do ser humano,mostra que viemos dos primatas,que é o H.habilis,e com sua evoluçao chegando aos dias atuais após passar por varias etapas,que e os H.sapiens sapiens que significa sabio ou inteligente.

Miguelina Cuellar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miguelina Cuellar disse...

A imagem descreve precisamente a Teoria da Evolução, ou seja, a mais aceita das teorias, a de que nós, homens, viemos dos macacos e com o passar dos anos fomos evoluindo, nos adaptando e assim procurando uma forma de vida melhor.

Miguelina Cuellar 3ºC

Hélio disse...

O homem descendeu do macaco, professora Mônica???

Acredito que não.Mas a teoria de Charles Darwin explica que o homem evoluiu do macaco.Não daqueles que vivem em zoológico, mas de um ancestral que eles possuiam em comum já extinto.


Hélio Pestana 3ºB.

Anônimo disse...

A foto mostra a evolução do Homem. A evolução e um mecanismo de melhoria dos seres vivos.
De acordo com pesquisas cientificas, o surgimento dos primeiros ancestrais do homem foi em cerca de quatro milhões de anos atrás. O primeiro gênero foi o Australopithecus e tem a diferença dos outros primatas que e a postura ereta, e uma arcada parecida com a da atual espécie humana.
Os Homo Habilis viveu a dois milhões de anos atrás, foi a primeira espécie a trabalhar com ferramentas simples invés de utilizar pedras e gravetos.
Os Homo Erectus viveu a 150 mil anos atrás inventaram a sua própria roupa com pele de animais, passaram a viver em grupo, e foi eles que descobriram o fogo, que foi a maior descoberta do homem.
Os Homo Sapiens neanderthalensis surgiram a 30 mil anos atrás eles se baseavam na caça de corpo a corpo e entraram em extinção após entrar em contato com os homo Sapiens.
Os Homo Sapiens surgiram 50 mil anos atrás e espalharam-se pela terra criaram a pintura e a agricultura.





Sofia Helena
Serie 3°C

Boss Mdn's disse...

Bom a imagem mostra o desenvolvimento do homem a partir do macaco, Nesse tempo o ser ia se desenvolvendo e descobrindo armas e coisa em geral a partir da natureza.

Rafael Suiyama 3°A

Unknown disse...

a imagem mostra a evoluçao do homem, ate ele se tornar mais racional, quando participa de grupos, consrtoi uma hierarquia dentro do mesmo, começam fazer divisao de trabalhos etc. tudo isso podemos ver atraves da evoluçao do seu cerebro.

Anônimo disse...

A imagem representa a teoria da evolução, proposta por Charles Darwin. Segundo Darwin, os seres humanos pertence a ordem dos primatas e têm o mesmo ancestral comum que os chimpanzés e gorilas, porém, em um momento por alguma causa desconhecida para nós, parte de nossos antepassados se distanciou dos outros primatas na cadeia evolutiva e deu origem aos hominídeos. Dentre esses como mostra figura surgiram os gêneros Australopithecus e, depois Homo, até chegar ao Homo Sapiens Sapiens da qual fazemos parte...

Carla Aida
3ºB

Anônimo disse...

A história afirma que o homem evoluiu do macaco e para provar, já fizeram várias pesquisas, provando que os chimpanzés tem um certo grau de inteligência sem contar com as descobertas de fósseis encontrados que provam também esse tese.
Essa evolução é a evolução que a história afirma, tem certas coisas que eu acredito em relação a essa tese, mais tem outras que eu prefiro acreditar na ciência.

Michele Cohen n°15 3°C

Anônimo disse...

A evolução da espécie humana ocorreu num processo lento, que levou milhares de anos, até chegar no ser humano atual.
durante esse processo, esteve em cena várias "versões" que foram sendo aperfeiçoadas pela seleção natural.
Os estudiosos dizem que na Pré-história, o homem vivia de coletas, caça e pesca, vivia em cabanas e não tinha o cérebro muito desenvolvido.isso na idade da pedra lascada. Depois, na idade da pedra polida, o homem começa a entender um pouco melhor as coisas, e começa usar a agricultura em pouca escala, a usar a pedra polida e viver em cabanas.
Já na idade dos metais o homem já usa da agricultura para se alimentar, se tornando sedentário, usa os metais entanho e cobre para fazer materiais mais resistentes e mora em casas feitas de tijolos.
Então a escrita é inventada, e começa outro período: o da História.

MAICOM MASCARENHAS BONFIM
SÉRIE: 3° C

Anônimo disse...

A imagem mostra a Evolução Humana. Acredita-se que os homens tenha evoluido a partir do macaco. E com passar do tempo os primatas foram evoluindo e adquirindo inteligencia e comportamento social, e assim eles fizeram altas descobertas como o FOGO e etc.

Thauane Oliveira Agra
3ºC

Anônimo disse...

Vamos lá!!! Essa figura sobre a Evolução Humana é o processo de mudança e desenvolvimento que busca entender e descrever como a mudança e o desenvolvimento acontecem .
Muitas das Teses ditas por essa foto é que o Homem se originou do macaco.Uns dos animais que mas se asemelham ou se aproxima do homem:como podemos dizer a Evolução.

Vitor Paixão nº 28
Serie:3º C

Anônimo disse...

A imagem vem a exeplificar a teoria da evolução humana, a teoria evolucionista, desde o hominídeo australopithecus, até nós que somos denominados: homo sapiens sapiens. Éssa é uma, de vairias teorias sobre a elvoluçao do homem. Uma teoria que contesta esta aqui neste texto sitada é a criacionista defendida pela igreja que diz que o homem é criação de Deus e nao um ser que evoluiu de um primata primitivo.



Thomaz Sousa de Oliveira
serie: 3ºC

Anônimo disse...

bom, há varias teorias sobre a criaçao do homem, as mais difundidas sao a da igreja que é a criacionista e a evolucionista que é esta da imagem. Ela afirma q o homem evoluiu de um primata primitivo nao de um macaco como varias pessoas falam, ela retrata os mais como o homen evoluiu com o passar dos tempos.

Anônimo disse...

bom, há varias teorias sobre a criaçao do homem, as mais difundidas sao a da igreja que é a criacionista e a evolucionista que é esta da imagem. Ela afirma q o homem evoluiu de um primata primitivo nao de um macaco como varias pessoas falam, ela retrata os mais como o homen evoluiu com o passar dos tempos.



Luã Mendonça
3ºC

Aline Duarte disse...

A teoria Darwinista diz que o homem e o macaco tiveram um ancestral comum, que foi se desenvolvendo ao longo do tempo, e deu origem ao homem que existe hoje. A imagem ilustra essa teoria, mostrando um primata se desenvolvendo e se tornando um homem.

Aline Duarte 3°B

Anônimo disse...

de acordo com minhas observações
o com o passar do tempo o homem foi adquirindo capacidade de criar novas armas para sua defesa.

Anônimo disse...

Bom professora a figura retrata a teoria evolucionista de Darwim ,q fala q d modo geral ,o homem se desenvolvel a partir d um animal 'primatas' ate os dias d hoje 'homo sapiens sapiens.

Rafael Suiyama nº22 3ºA