terça-feira, 17 de março de 2009

2ª SÉRIE - ATIVIDADE BETA


A Declaração de Independência dos Estados Unidos, aprovada pelo Congresso Continental em 4 de Julho de 1776, tem estampada no seu texto o génio de Thomas Jefferson.

PESQUISE SOBRE ALGUNS ARTIGOS DESSA DECLARAÇÃO E COMENTE-OS.

POSTAR COMENTÁRIO ATÉ 21/03/2009

85 comentários:

Unknown disse...

-A Prince whose character is thus marked by every act which may define a Tyrant, is unfit to be the ruler of a free people.
Trasuzindo:
-Um príncipe cujo caráter é, portanto, marcada por cada acto que se pode definir um tirano, é impróprio para ser o governante de um povo livre.
As pessoas dos Estados Unidos estavam ficnado indigandas com o dominio da coroa inglesa sobre eles, deixando bem claro q ele era um tirano, nesse parágrafo

Anônimo disse...

A um documento assinado pelos representantes dos Estados Unidos da America, que apelava para o Juiz Supremo do mundo, onde eles exigiam que as trezes colônias fossem livres e independentes. E como Estados livres e independentes,as treze colônias tinham direito de praticar atos e ações como todo e qualquer estado independente.

Elis Monique 2ºB ;DD

Anônimo disse...

'O objetivo desse documento era mostrar suas intençoes, em nome do povo e de algumas colonias, publicar e declarar que as colónias unidas são e têm que ser Estados livres e independentes; Dizia que eles não eram obrigados as vassalagens da coroa britanica,e que não houvesse nenhum vínculo político com com a Grã-bretanha; e que,como Estados livres e independentes, teriam o poder para declarar a guerra, incindir a paz, buscar alianças, estabelecer comércio e praticar todos os atos e ações a que têm direito os estados independentes.
-
Luciane buzaglo
'2° ano A'

Anônimo disse...

-Tão-pouco deixamos de chamar a atenção de nossos irmãos britânicos. De tempos em tempos, os advertimos sobre as tentativas do Legislativo deles de estender sobre nós uma jurisdição insustentável. Lembramos-lhes das circunstâncias de nossa migração e estabelecimento aqui. Apelamos para a justiça natural e para a magnanimidade, e conjuramo-los, pelos laços de nosso parentesco comum, a repudiarem essas usurpações que interromperiam, inevitavelmente, nossas ligações e a nossa correspondência. Permaneceram também surdos à voz da justiça e da consanguinidade. Temos, portanto de aceitar a necessidade de denunciar nossa separação e considerá-los, como consideramos o restante dos homens, inimigos na guerra e amigos na paz.
-Que eles iam chamar a atenção dos britânicos com o legislativo caso eles quisessem colocar uma jurisdição insustentável.Eles iam apelar para a justiça,magnetude caso eles quisessem se aproveitar.Não iam ouvir à voz da justiça e da consanguinidade.E eles iam considerar eles inimigos na batalha e amigos na paz.

Aluna : Fiama Batista 2ºB

Anônimo disse...

A declaração de independência dos Estados Unidos,inspirada nos ideais iluministas,defendia a liberdade individual e o respeito aos direitos fundamentais do ser humano.
"todos os homens são criados iguais e são dotados pelo criador de certos direitos fundamentais,como vida,a liberdade e a busca da felicidade..."
de fato essa mensagem iluminista expressa valores que naquele tempo aida não tinham sido diluídos tais como direitos humanos,democracia,liberdade e justiça


Iunaiá França
2°A

Anônimo disse...

A Guerra da Independência dos Estados Unidos da América (1775–1783), também conhecida como Guerra Revolucionária Americana, teve suas raízes com a assinatura do Tratado de Paris que, em 1763, pôs fim à Guerra dos Sete Anos. Ao final do conflito, o território do Canadá foi incorporado pela Inglaterra. Neste contexto, as treze colônias representadas por Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, Nova Hampshire, Nova Jérsei, Nova Iorque, Pensilvânia, Delaware, Virgínia, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Geórgia começaram a ter seguidos e crescentes conflitos com a metrópole, pois devido aos enormes gastos com a guerra, a Metrópole inicia uma maior exploração sobre essas áreas, constituiu-se de batalhas desfechadas contra o domínio inglês, durante a Revolução Americana de 1776. Movimento de ampla base popular, teve como principal motor a burguesia colonial e levou à independência das Treze Colônias - os Estados Unidos da América - (proclamada em 4 de Julho de 1776), o primeiro país a dotar-se de uma constituição política escrita.

aluno: Alan Jordan 2ºC

driih disse...

13 colônias da Inglaterra

- Pacto Colonial: colônias norte-americanas eram obrigadas a fazer comércio somente com a Inglaterra
- Norte (colônias de povoamento) : produção para o consumo interno, pequena propriedade, trabalho livre
- Sul (colônias de exploração)- escravista, monocultura, voltadas para exportação (algodão)
- Influência do liberalismo e iluminismo
- Revoltas dos colonos (ex: The Boston tea party) contra os impostos e falta de liberdade
- Guerra de Independência
- Vitória dos EUA: 4/7/1776
- Declaração da Independência dos EUA: Thomas Jefferson
- Conquista da liberdade, igualdade e democracia.

Adriane Cortez 2°A

driih disse...

Adriane Cortez 2°C

ADEMIR JR. .: disse...

A Guerra da Independência dos Estados Unidos da América (1775–1783),
também conhecida como Guerra Revolucionária Americana

A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido
~~~ ~~ ~~
As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, então as treze colônias tomaram a decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.

Acontecimentos durante a colonização da América, que revoltaram as treze colônias

apx disse...

- Bom pelo que eu entendi é para comentar sobre a declaração.

- O texto possui uma linguagem clara,simples,direta e filosófica. Ele fez boas argumentações sobre a ideia de que os homens nascem livres e iguais o que ajudou muito a aceitação da causa da liberdade americana. Tirei uma pequena parte da declaração que explica isso :
“Quando no curso dos acontecimentos humanos se faz necessário para um povo, dissolver os vínculos políticos que o tem ligado a outro e tomar entre as nações da terra a posição separada e igual a qual as leis da natureza e o Deus desta natureza lhe dão direito, um justo respeito ao julgamento da humanidade, exige que se declare as causas que o impulsionam à separação.”

Aluna: Aline Portigo Xavier – 07 2ª C

Anônimo disse...

A idéia de Thomas de que os homens nascem livre e iguais e que tinham todo o direito de repudiar um governo que os oprimia, ganhou grande repercussão no mundo e ajudou muito a aceitação da liberdade americana. Ele usou umas escrita filosófica e objetiva nessa declaração.

Svetlana Lorrany M. D. 2º C

Anônimo disse...

"Saqueou os nossos mares, devastou as nossas costas, incendiou as nossas cidades e destruiu a vida do nosso povo.
Estâ, agora mesmo, a transportar grandes exércitos de mercenârios estrangeiros para completar a obra de morte, desolação e tirania, jâ iniciada em circunstâncias de crueldade e perfídia raramente igualadas nas idades mais bârbaras e totalmente indignas do chefe de uma nação civilizada.
Obrigou os nossos concidadãos aprisionados no mar alto a tomarem armas contra a própria pâtria, para que se tornassem algozes dos amigos e irmãos ou para que caíssem em suas mãos.
Provocou insurreições internas-continentes entre nós e procurou trazer contra os habitantes das fronteiras os índios selvagens e impiedosos, cuja regra sabida de guerra é a destruição sem distinção de idade, sexo e condições".

nesta parte da declaração estão falando sobre toda dor e sofrimento que os britânicos causou
nos norte-americanos.falando também que eles não foram nada cordiais,porque mataram mulheres e crianças.

Nome:Birla santos 2ºC

Junior Maiio disse...

O texto, mais elaborado de todos, com uma linguagem simples e direta com a elevação filosófica, acordando-se bem a um apelo solene à razão da humanidade. Do principio ao fim da declaração, o ritmo das palavras apresenta uma argumentação que ajudou à aceitação da causa da liberdade americana. O autor juntou o constitucionalismo britânico com os valores humanos fundamentais, apresentando a sua conclusão de uma forma facilmente compreensível.
No célebre segundo parágrafo uniu numa frase cosmológica, uma teoria política e uma crença, ao afirmar que as verdades que declarava eram evidentes e indiscutíveis.
Jefferson considerava que sendo uma parte tão clara da opinião americana, ele só tinha tentado apresentar a humanidade a evidencia do assunto.

Maristôny Maio 2ºb

Anônimo disse...

A Declaração de Independência tornou-se um texto intemporal em que é explicitada a filosofia dos direitos naturais do homem e da auto-determinação dos povos.
Os princípios de igualdade, dos direitos naturais do homem, da soberania do povo e do direito de revolta da população, deram à Revolução Americana uma ideia de superioridade moral que se conjugou com uma teoria do governo em liberdade. De fato, era a primeira vez que na criação de um novo país se defendia que eram os direitos dos povos, e não os dos dirigentes, que estavam na origem da fundação de uma nova nação.


Fabiane Rove
2°B

Anônimo disse...

O autor conjugou o constitucionalismo britânico aos valores humanos fundamentais, apresentando a sua conclusão de uma forma facilmente compreensível. No célebre segundo parágrafo uniu numa frase uma cosmologia, uma teoria política e uma crença, ao afirmar que as verdades que declarava eram evidentes, indiscutíveis.

Thais Oliveira
2°B

Fernando André disse...

'basicamente esse documento foi nada mais nada menos do que um documento que declarava a independência do reino unido das 13colonias da america do norte, foi enviada do Congresso Continental em 4 de julho de 1776. marcando o dia da independencia dos Estados Unidos . ;D


Fernando André 2º B

Anônimo disse...

Tiveram varios motivos, mas ums dos principais foi q as treze colonias sempre tiveram uma autonomia comercial muito grande. que as treze colônias sempre tiveram uma autonomia comercial muito grande. Diferente de todas as outras colônias americanas, as treze colônias comerciavam (peles, melaço, etc) desde sua fundação, e podiam criar até manufaturas. Ou seja, o pacto colonial Inglês era bem livre e a fiscalização frouxa. No entanto, pelos gastos da referida guerra entre França e Inglaterra ,o governo inglês passou a necessitar de dinheiro, e passou, portanto, a apertar o domínio comercial sobre as treze colônias, que de certa forma concorriam com a metrópole no comércio no Atlântico sul.

Paablo joão 2º A ;)

Unknown disse...

Sua intenção era da direitos a igualdade do homem a direito de revolta da população a Revolução americana foi como uma idéia superioridade moral que se conjugou com uma teoria do governo em liberdade.pela primeira vez que se defendia a criação de um novo país como direitos iguais ao povo e não os dos dirigentes,que estavam na origem da fundação de uma nova nação.

Ivina Resky 2° A

Anônimo disse...

O texto, o mais elaborado de todos os escritos de Jefferson, conjuga uma linguagem clara, simples e direta com a elevação filosófica, acordando-se bem a um apelo solene à Razão da Humanidade. Do princípio ao fim da declaração, o ritmo compassado das palavras apresenta uma argumentação que ajudou à aceitação da causa da liberdade americana.

A Declaração de Independência tornou-se um texto intemporal em que é explicitada a filosofia dos direitos naturais do homem e da auto-determinação dos povos.


Guilherme cabral Número 21
"segundo b"

Wálter --' disse...

"Quando, no curso dos acontecimentos humanos, se torna necessário um povo dissolver laços políticos que o ligavam a outro, e assumir, entre os poderes da Terra, posição igual e separada, a que lhe dão direito as leis da natureza e as do Deus da natureza, o respeito digno às opiniões dos homens exige que se declarem as causas que os levam a essa separação.

Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens foram criados iguais, foram dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade."


Nesses 2 parágrafos,a nação dos Estados Unidos afirma que todos os homens foram criados iguais,portanto,todos tem o direito à liberdade,vida,felicidade...portanto,se todos são livres,a Inglaterra não tinha direito de dominá-los e extorqui-los forçando-lhes a pagar impostos abusivos.Os Estados Unidos se tornaram dignos a partir do momento em que justificaram a causa da separação,do rompimento com a Inglaterra,que era a opressão exercida pela mesma sobre a nação americana,ao cobrar-lhes impostos abusivos,por exemplo.
Porém,os americanos se contradizem,pois citam que todos tem direito à liberdade,que foi prometida aos negros caso os Estados Unidos se tornassem independentes.Porém,essa liberdade se restringiu aos americanos brancos,que por sua vez não a concedeu aos negros.Mesmo após a libertação dos escravos,os negros continuaram a ser descriminados,e continuam o sendo até hoje,assim como os latinos,por exemplo,o que mostra a hipocrisia dos norte-americanos(E.U.A.).

Wálter Coelho Neto,2º C

Anônimo disse...

O documento relata a exigência a qual se refere das trezes colonias e o apelo a serem independentes,inspiradas nos iluministas,sendo assim livres possuiam o poder de inciar uma guerra,fazer comércio e praticar atos e ações que tinham direito com a independencia, mais tinham conflitos frequentes com a metrópole, e com alguns gastos com a guerra, a metrópole iniciou a exploração sobre essas devidas áreas que constituiu-se de batalhas contra o domínio inglês;
Movimento de ampla base popular, teve como principal motor a burguesia colonial e levou à independência das Treze Colônias - os Estados Unidos da América - (proclamada em 4 de Julho de 1776), o primeiro país a dotar-se de uma constituição política escrita.


Rafaela Malta - 2º ano A

Unknown disse...

"But when a long Train of Abuses and Usurpations, pursuing invariably the same Object, evinces a Design to reduce them under absolute Despotism, it is their Right, it is their Duty, to throw off such Government, and to provide new Guards for their future Security.Such has been the patient Sufferance of these Colonies; and such is now the Necessity which constrains them to alter their former Systems of Government."

Nesse artigo ele cita que após inúmeros abusos e usurpações e inúmeras perseguições aos povos das colônias, era preciso tomar uma atitude para reduzir esse despotismo absoluto, é a revoluçaõ cabia o direito, bem como o dever de abolir tal governo e dar esse poder a novos guardiães para garantir a segurança de todos no futuro, e que tal tem sido o sofrimento das colônias e que este era o momento em que eles tinham forças pra alterar os sistemas de governo.
--

Iasmin Lima Batista 2ºB

Anônimo disse...

'As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses.

Daiane maia. 2b

Anônimo disse...

As novas leis(do Chá,Selo,Açúcar) q visavam fortalecer o monopólio comercial,geraram grande insatisfaçao nas colonias.As ideias iluministas,q se espalhavam pelo mundo nesse período encontraram um solo fértil na América do Norte.
Os representantes dos EUA nesse documento exegiam que as 13 colonias fossem livres e independentes.Os iluministas queriam q todos fossem livres!
Os Estados Unidos celebram o seu dia da independência a 4 de julho de 1776, quando as Treze Colônias britânicas na América do Norte fizeram a Declaração de Independência, rejeitando a autoridade britânica, a favor da política de autodeterminação!

Marisa Lobo Martins 2º B

Ana Lima disse...

-

A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos.

.-.
Ana Carla
2º B

Paula Regina disse...

As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, então as treze colônias tomaram a decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América


Paula Regina 2 ano B

GrazielaMorais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daiany Elen disse...

~> Recusou assentimento a leis das mais necessárias ao bem público.
~> Proibiu aos governadores a promilgação de leis de importância imediata e urgente, a menos que a aplicação fosse suspensa até que se obtivesse o seu assentimento, e,uma vez que suspensas, deixou inteiramente de dispensar-lhes atenção.
~>Dissolveu câmaras de representantes repetidamente porque se opunham com muita firmeza às invasões dos direitos do povo.
~>Tornou os juízes dependentes apenas da vontade dele para gozo do cargo e valor do pagamento dos respectivos salários.
~> Manteve entre nós, em tempo de paz, exércitos permanentes sem o consentimento dos nossos corpos legislativos.

A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido.

Aluna: Daiany Elen ;* 2°C

GrazielaMorais disse...

Antes de ser independente, os EUA era formado por 13 colônias controladas pela metrópole,Inglaterra.Onde,nas colônias do norte, vivia a elite americana, a região era colonizada por protestantes europeus, principalmente pelos ingleses, que fugiam das perseguições religiosas.Modo de vida : mão-de-obra livre, economia baseada no comércio, pequenas propriedades e produção para o consumo do mercado interno.porém na colônia do sul, sofreram uma colonização de exploração.Sua população era explorada pela Inglaterra e tinham que seguir o Pacto Colonial. Modo de vida no latifúndio : mão-de-obra escrava, produção para a exportação para a metrópole e monocultura. No seu processo de independência, os EUA,precisou passar por varias transformações como por exemplo : Colonização dos EUA, Guerra dos Sete Anos, Primeiro Congresso da Filadélfia, Segundo Congresso da Filadélfia, Leis Intoleráveis, Constituição dos Estados Unidos,até tornar - se uma vez por todas independente no dia 4 de julho 1776,onde Thomas Jefferson manifesta-se através de uma declaração,onde ,em suas verdades ele expressa que o bem maior está na liberdade de escolha da maioria,uma vez que maior parte concorda com algo,a felicidade conseqüentemente prevalece em meio a todos.Assim expressando que mesmo que o poder político seja a força maior em meio as decisões.O povo tem direito de falar,pois todos somos livres e não é justo que varias vozes se calem,uma vez que não só na teoria mas também na prática,tenham razões, éticas e morais.Deixa bem claro Thomas em sua carta quando escreve : "[...]Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens foram criados iguais, foram dotados pelo Criador de certos direitos inalienáveis, que entre estes estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade[...]"

-
Graziela Morais 2º "B"
(♥)

Unknown disse...

Não só porque formalizou a independência das primeiras colônias na América a Declaração de independência, como também teve um grande significado político, dando origem a primeira nação livre do continente. Mas por trás de sua invergadura o ideal de liberdade , a idéia de soberania popular e o direito individual, representando uma sinopse da mentalidade democrática e liberal da época.

nome:LauraCaroline 2ºA

Anônimo disse...

A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos
As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, então as treze colônias tomaram a decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.


Thuany Rodrigues 2° "A" n°38

Anônimo disse...

A Declaração de Independência dos Estados Unidos, inspirada nos ideais iluministas, defendia a liberdade individual e o respeito aos direitos fundamentais do ser humano. Então do meu ponto de vista isto quer dizer que todos os homens são criados iguais, direitos iguais, que entre estes direitos estão a propria vida, a sua liberdade e a procurar ser feliz.

- Maína Oliveira 2º "B"

lêe disse...

• ndependência dos Estados Unidos da América (1775–1783), teve suas raízes com a assinatura do Tratado de Paris que, em 1763, pôs fim à Guerra dos Sete Anos. Ao final do conflito, o território do Canadá foi incorporado pela Inglaterra. Desde então, as treze colônias começaram a ter seguidos e crescentes conflitos com a metrópole, pois devido aos enormes gastos com a guerra, a Metrópole inicia uma maior exploração sobre essas áreas, constituiu-se de batalhas travadas contra o domínio inglês, durante a Revolução Americana de 1776, Movimento de grande base popular, teve como principal motor a burguesia colonial que os levou à independência das Treze Colônias. após os representantes das colônias reuniram-se no segundo Congresso da Filadélfia e Thomas Jefferson, democrata de idéias avançadas, redigir a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América, promulgada em 4 de Julho de 1776, os norte-americano comemoram nesta mesma data (04/07) sua tão suada conquista. onde deram um passo irreversível.

~ a america do norte sendo uma coloia de povoamento e nao de exploração como o caso do brasil. sentil-se revoltada com os abusos dos ingleses sobre o territorio norte-americano que estava sempre procurando novas maneiras de tirar mais dinheiro do povo pra coroa inglesa, como a criação da lei do selo, do açucar e etc. os proprios colonos formaram milicias e lutaram por sua independencia por isso eles comemoram tal acontecimento com tanta vontade. =)

•Alessandra Costa Zanesco 2° C

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A declaração de Indepêndencia dos
Estados Unidos foi a livre partida
para uma nação,A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos.

Diego Edson 2º A`

Anônimo disse...

a declaração da indenpencia quer que as trezes colônias sejam livres e indenpedentes dos britanicos
para que podessem agir como qualquer outro estado.
e pela primeira vez estam lutando pelo povo e nao pelos politicos da epoca estavam cansados de tanta impostos e tanta guerra!


leidiana do carmo oliveira
2° ano "B";)

Unknown disse...

*Quando, no curso dos acontecimentos humanos, se torna necessârio a um povo dissolver os laços políticos que o ligavam a outro, e assumir, entre os poderes da Terra, posição igual e separada, a que lhe dão direito as leis da natureza e as do Deus da natureza, o respeito digno às opiniões dos homens exige que se declarem as causas que os levam a essa separação. - esse atigo fala que todo ser humano tem o direito de pensar, de buscar seus ideais.
*Recusou promulgar outras leis para o bem-estar de grandes distritos de povo, a menos que abandonassem o direito de representação no legislativo, direito inestimâvel para eles e temível apenas para os tiranos.- tipo ele recusou a aprovar a lei para ajudar o povo.
+Os princípios de igualdade, dos direitos naturais do homem, da soberania do povo e do direito de revolta da população, deram à Revolução Americana uma idéia de superioridade moral que se conjugou com uma teoria do governo em liberdade. De fato, era a primeira vez que na criação de um novo país se defendia que eram os direitos dos povos, e não os dos dirigentes, que estavam na origem da fundação de uma nova nação.
Eles então declaram que estas colônias unidas são e de direito têm de ser Estados livres e dependentes.
As treze colônias tomaram esse atitude da declaração, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses.


Glêziane de Almeida Silva 2º ano B

Unknown disse...

A Declaração de Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as trezes colônias declararam independência. Esta decisão foi tomada pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, cobrando impostos para pagar os prejuízos das guerras feitas pelos ingleses.

Caique S. Brito
nº 6
2º B

Anônimo disse...

"A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos."

As trezes colônias tomaram está decisão porque os britânicos estavam se aproveitando da américa do norte,com impostos para pagar as despesas causadas pelas guerras feitas pelos ingleses.Então as trezes colônias tomaram a decisão de criar a Declaração da Independência dos Estados Unidos da America.

Anônimo disse...

"A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos."

As trezes colônias tomaram está decisão porque os britânicos estavam se aproveitando da américa do norte,com impostos para pagar as despesas causadas pelas guerras feitas pelos ingleses.Então as trezes colônias tomaram a decisão de criar a Declaração da Independência dos Estados Unidos da America.


2ºA Luana CastelO..

Fabricio Barros disse...

A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos.
Esse documento apelava para o Juiz Supremo do mundo, onde eles exigiam que as trezes colônias fossem livres e independentes.

Fabricio da Silva Barros.
2° Ano"C"

felipe disse...

A idéia de que os homens nascem livres e iguais e que eles tem todo o direito de repudiar um governo que os oprimia, ganhou a todos. Ao mesmo tempo em que o documento foi o Manifesto da América, também consagrou-se como uma das maiores conclamações da história moderna para que os homens lutassem contra a tirania onde quer que eles estivessem,e foi também o anúncio do surgimento de uma nova era.A era Republicana e Democrática, que gradualmente substituiu no Ocidente os regimes monárquicos e aristocráticos que até então dominavam o cenário político e social da Europa, e de boa parte do mundo. Mais diretamente, ela foi a fonte de inspiração para que os franceses se insurgissem em 1789 contra a monarquia absolutista de Luís XVI, estimulando-os a que igualmente redigissem um documento tão sensacional - a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, aprovada na Assembléia Nacional francesa em 4 de agosto de 1789, numa Paris rebelada.

Felipe Gushiken 2°A

César Castro disse...

é não precisa escrever um texto enorme não e professora passa lá: www.flogao.com.br/cesarcastrobus direto ao assunto foi escrita pelo tomas jefferson e era baseada nas idéias iluministas que queriam acabar com o absolutismo,os estados unidos(13 colônias) queriam acabar com o poderio sobre as colônias que exercia a inglaterra acho que só...

Unknown disse...

'"Possa ela [a declaração] ser para o mundo o que acredito será - algumas partes mais cedo, outras mais tarde, mas, finalmente, para todos - o sinal para o despertar dos homens a fim de que rompam os grilhões, nos quais a ignorância simiesca e a superstição os persuadiram a acorrentar-se, e colham as bênçãos e segurança do autogoverno". - Jefferson a A.R.C.Weightman, 24.06.1826


A declararaçao da INDEPENDENCIA DOS EUA TINHA MUITOS SIGUINIFICADO PARA OS AMERICANOS POIS A idéia de que os homens nascem livre e iguais e que tinham todo o direito de repudiar um governo que os oprimia, ganhou o mundo e deu a eles muita esperança.


Thiele M.Negreiros 2ºA

Anônimo disse...

As colônias norte-americanas há algum tempo lutavam para ter voz no Parlamento britânico. Em lugar de estabelecer o diálogo, a Coroa persistia em sua política de impor pesadas taxações aos produtos coloniais. Como reação, as colônias se reuniram no Congresso Continental. Surgia assim A Declaração de Independência, cujo texto foi redigido por vários de seus representantes, sendo o documento definitivo, de grande poder retórico, escrito por Thomas Jefferson.

• Principais trechos da Declaração de Independência.
• Incentivou outros movimentos de independência e contribuiu para as causas dos direitos humanos e civis.
• Ainda hoje suas palavras contundentes encorajam os homens do mundo todo em sua luta pela liberdade.

Ta ai professora
bjo...


Nome: Maicon
Serie:2 A

Renan Lucas disse...

Bom , a declaração dizia quais eram suas intenções pelo povo , para declarar que os estados tem de ser livres e independentes , nao terem nenhum acordo com a Grã bretanha , e que como eles estavam livres , deveriam quando quiserem declarar , guerras , e paz , se aliarem em busca de mais comércio e etc...

Renan Lucas , 2ª A

Nanda Spaker disse...

O texto possui uma linguagem direta e filosófica.Faz boas argumentações de que os homens nascem tem de nascerem livres e iguais , o que ajudou muito a aceitação da liberdade americana. Um parte da declaração , que eu acho que fala disso é:
..Quando no curso dos acontecimentos humanos se faz necessário para um povo, dissolver os vínculos políticos que o tem ligado a outro e tomar entre as nações da terra a posição separada e igual a qual as leis da natureza e o Deus desta natureza lhe dão direito, um justo respeito ao julgamento da humanidade, exige que se declare as causas que o impulsionam à separação...

Fernanda Amorim 2ª B

Thiego A. Amaral disse...

A declaração de independencia dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as treze colônias na America do Norte declararam idependencia do Reino Unido,bem como justificativas para o ato.Foi ratificado no Congresso Continental em 4 de julho de 1776,considerado dia da independencia do Estados Unidos.

Itallo Thainã disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Itallo Thainã disse...

A independência dos Estados Unidos da America foi um documento feito pelas 13 colônias. Elas tomarão a atitude de fazer essa declarão para acabar com a sua indepedência do Reino Unido.

As 13 colônias tomarão essa atitude pois o Reino Unido estava se aproveitado das côlonias de que forma ? as côlonias tinhan que pagar impostos carissimos, dessa maneira as 13 cônolias perceberão que a unica maneira de sair desse tipo de injustiça era fazer essa declarão para que os Estados Unidos da América não ficasse mas depedente do Reino Unido, assim com a sua Propria depedencia.

Aluno: Itallo Thainã
Série: 2ºC

Anônimo disse...

Esse documento foi nada mais nem menos que declarava a independência do reino das 13colonias da america do norte,os Estados Unidos da América proclamada em 4 de Julho de 1776, o primeiro país a dotar-se de uma constituição política escrita. As treze colônias tinham todo direito de praticar atos e ações como todo e qualquer estado independente.

Jeane Araújo 2ºA

Anônimo disse...

Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos.

-Para isso acontecer o Estados Unidos passou por uma grande transformação esclarecedor(Iluminismo),com isso os Estados se tornaram independente e livres.

Nome:Tátyla Rosa 2°C

SIlva disse...

"Tão-pouco deixamos de chamar a atenção de nossos irmãos britânicos. De tempos em tempos, os advertimos sobre as tentativas do Legislativo deles de estender sobre nós uma jurisdição insustentável. Lembramos-lhes das circunstâncias de nossa migração e estabelecimento aqui. Apelamos para a justiça natural."
As colônias norte-americanas há algum tempo lutavam para ter voz no Parlamento britânico. porem ao invez de dialogar, a Coroa inglesa persistia em sua política de impor pesadas taxações aos produtos coloniais.Então as colônias se reuniram e entraram em guerra contra a coroa,
com a vitoria as colônias se reuniram no Congresso Continental e criarão A Declaração de Independência, cujo texto foi redigido por vários de seus representantes, sendo o documento definitivo escrito por Thomas Jefferson.essa declaração incentivou outros movimentos de independência e contribuiu para as causas dos direitos humanos e civis.
Gabriel de Albuquerque..2º C

SIlva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luiz disse...

bem nos estados unidos da america o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos.
bem assim na umas desses artigos thomas jefferson quis que os estados unidos fosse indepedentes que não vivesse mais em amaças e etc.. ele queria que o povo dos eua foçem independete para ter o seus direitos e a cabar com as ameaças e so isso mesmo eu entendi assim ta professora bjs

luiz antonio

2ªA

Anônimo disse...

"He has constrained our fellow Citizens taken Captive on the high Seas to bear Arms against their Country, to become the Executioners of their Friends and Brethren, or to fall themselves by their Hands.
He has excited domestic Insurrections amongst us, and has endeavoured to bring on the Inhabitants of our Frontiers, the merciless Indian Savages, whose known Rule of Warfare, is an undistinguished Destruction, of all Ages, Sexes and Conditions."


Cita que os britânicos obrigaram concidadãos a se armar contra seus próprios conterrâneos, se tornando algozes de amigos e irmãos, provocou revoltas internas e procurou fazer com que os índios selvagens e impiedosos se revoltassem contra o povo, destruindo os mesmos sem distinção de idade,sexo e condições.

Bruna A. Borges 2ºB

jeferson souza disse...

A independência dos Estados Unidos foi uma guerra entre os americanos e os Ingleses onde os americanos lutava pelos os seus direitos de serem independentes.
Logo após muitas revoltas dos americanos com os ingleses pela cobrança de impostos altíssimos em 1776, Thomas Jefferson redigiu a Declaração de Independência dos Estados Unidos da America .
A guerra pela independência durou entre 1776 a 1783, onde os americanos com a razão venceram a guerra, e somente em 1787 a Constituição ficou pronta com fortes características iluministas.

Aluno: Jéferson Souza e Silva

2° Ano B

Anônimo disse...

A Declaração de Independência dos Estados Unidos, aprovada pelo Congresso Continental em 4 de Julho de 1776,Thomas Jefferson, conjuga uma linguagem clara, simples e directa com a elevação filosófica, acordando-se bem a um apelo solene à Razão da HumanidadeDo princípio ao fim da declaração, o ritmo compassado das palavras apresenta uma argumentação que ajudou à aceitação da causa da liberdade americana.

JOÃO CARLOS 2°C

Anônimo disse...

A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos.

LUIZ HENRIQUE VIEIRA 2°C N°25

genifer disse...

Antes da Independência, os EUA era formado por treze colônias controladas pela metrópole: a Inglaterra. Dentro do contexto histórico do século XVIII, os ingleses usavam estas colônias para obter lucros e recursos minerais e vegetais não disponíveis na Europa. Era também muito grande a exploração metropolitana, com relação aos impostos e taxas cobrados dos colonos norte-americanos.
A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos.
As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, então as treze colônias tomaram a decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.
E teve alguns acontecimentos que revoltaram as treze colonias, alguns: Guerra dos sete anos, lei do selo, lei do açucar e festa do cha de bostom.
com todos esses acontecimentos as treze colônias não suportaram e fizeram o acordo de Independência dos Estados Unidos, e conseguiram a Independência no ano de 1776.

Aluna: Genifer Ziviane
2º b

Anônimo disse...

A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as 13 colonias na america do norte declararam sua Independencia do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da Independência dos Estados Unidos.
As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, então as treze colônias tomaram a decisão de criar a Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.
O texto faz bons comentarios a respeito do pensamento de que o ser humano nasce livre e igual a todo outro, o que ajudou muito a aceitação da causa da liberdade americana.
Paulo Jordy 2ºC

Unknown disse...

A Declaração de Independência tornou-se um texto intemporal em que é explicitada a filosofia dos direitos naturais do homem e da auto-determinação dos povos.
Os princípios de igualdade, dos direitos naturais do homem, da soberania do povo e do direito de revolta da população, deram à Revolução Americana uma ideia de superioridade moral que se conjugou com uma teoria do governo em liberdade. De fato, era a primeira vez que na criação de um novo país se defendia que eram os direitos dos povos, e não os dos dirigentes, que estavam na origem da fundação de uma nova nação. O objetivo desse documento era mostrar suas intençoes, em nome do povo e de algumas colonias, publicar e declarar que as colónias unidas são e têm que ser Estados livres e independentes.

Rebeca Amorim 2º A

'~ đєđєħ #9 disse...

André Luis Cabral da Silva N° 3
2° B

A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no que as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, que foi firmada em 1776 , e foi conhecida como o dia da idependencia dos estados unidos.Essa declaração foi muito icentivada pelo movimento Iluminista na qual se defendia a igualdade mutua e a liberdade de pensamento.A idependência americana começou depois que o tratado de paris foi assinado , esse tratado determinava o fim da guerra dos sete anos,então esse conflito fez com que o canadá fosse dominado pelos ingleses.A declaração foi um pedido pela libertação dos estados unidos um grande apelo para a unificação.


Stay(Sic)

Anônimo disse...

A Independência das treze colônias inglesas da América do Norte foi um movimento de grande importância, pois foi o primeiro movimento de emancipação que alcançou resultado efetivo, sendo considerada como uma das Revoluções Burguesas do século XVIII.

Os Estados Unidos comemorão a sua independencia no dia 4 de julho quando as Treze Colônias britânicas na América do Norte fizeram a Declaração de Independência, rejeitando a autoridade britânica, a favor da política de autodeterminação.


jean pierre nº23 2º B

Anônimo disse...

Jefferson foi de facto um retórico brilhante, no sentido clássico,Estas características era enriquecida pela sua confiança na razão, educação científica e gosto neoclássico.
Um génio, ao mesmo tempo literário e filosófico, que produziu um texto sem, aparentemente, artifícios literários, que se distingue pelos seus elevados princípios morais, fácil dicção e cadência ritmada, conjugado a uma clareza e precisão de conceitos, que o tornam muito eficaz.A Declaração de Independência tornou-se um texto intemporal em que é explicitada a filosofia dos direitos naturais do homem e da auto-determinação dos povos.

Anônimo disse...

O texto,mais elaborado de todos os escritos de Jefferson, conjuga uma linguagem clara, simples e direta com a elevação filosófica, acordando-se bem a um apelo solene à Razão da Humanidade.E Dos princípio ao fim da declaração, o ritmo compassado das palavras apresenta uma argumentação que ajudou à aceitação da causa da liberdade americana.A Declaração de Independência tornou-se um texto intemporal em que é explicitada a filosofia dos direitos naturais do homem e da auto-determinação dos povos. O autor conjugou o constitucionalismo britânico com aos valores humanos fundamentais, apresentando a sua conclusão de uma forma facilmente compreensível. No célebre segundo parágrafo uniu numa frase uma cosmologia, uma teoria política e uma crença, ao afirmar que as verdades que declarava eram evidentes, indiscutíveis. De facto a ideia não era nova, vinha de John Locke, dos filósofos do Iluminismo e de dissidentes políticos britânicos, mas era a primeira vez que era tão claramente exposta, sendo que Jefferson considerava que sendo uma parte tão clara da opinião americana, ele só tinha tentado «apresentar à humanidade a evidência do assunto».Os princípios de igualdade, dos direitos naturais do homem, da soberania do povo e do direito de revolta da população, deram à Revolução Americana uma ideia de superioridade moral que se conjugou com uma teoria do governo em liberdade. De facto, era a primeira vez que na criação de um novo país se defendia que eram os direitos dos povos, e não os dos dirigentes, que estavam na origem da fundação de uma nova nação.

Thatiane Monteiro . ;*
2°C

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos essas treze colonias sempre tiveram uma autonomia comercial muito grande. Diferente de todas as outras colônias americanas, as treze colônias comerciavam (peles, melaço, etc) desde sua fundação, e podiam criar até manufaturas.


Anna CArolina Dávila - 2ºA

Unknown disse...

A Declaração de Independência dos Estados Unidos, aprovada pelo Congresso Continental em 4 de Julho de 1776, tem estampada no seu texto o génio de Thomas Jefferson.Foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, então as treze colônias tomaram a decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.

p.s.:naõ sei se estar igual à de alguém, são muitos comentários para reparar, mas fiz minha parte.

Genize Pereira
2º ano B

Unknown disse...

A declaração de independência dos Estados Unidos,inspirada nos ideais iluministas,defendia a liberdade individual e o respeito aos direitos fundamentais do ser humano.

~>Guerra de Independência
- Vitória dos EUA: 4/7/1776
- Declaração da Independência dos EUA: Thomas Jefferson
- Conquista da liberdade, igualdade e democracia.

- Sul (colônias de exploração)- escravista, monocultura, voltadas para exportação (algodão)
- Influência do liberalismo e iluminismo
- Revoltas dos colonos (ex: The Boston tea party) contra os impostos e falta de liberdade

- Pacto Colonial: colônias norte-americanas eram obrigadas a fazer comércio somente com a Inglaterra
- Norte (colônias de povoamento) : produção para o consumo interno, pequena propriedade, trabalho livre

Adam disse...

Guerra da Independência dos Estados Unidos da América (1775–1783),
também conhecida como Guerra Revolucionária Americana

A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido
~~~ ~~ ~~
As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, então as treze colônias tomaram a decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.

Acontecimentos durante a colonização da América, que revoltaram as treze colônias

Adam 2º ANO "C"

Anônimo disse...

A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, bem como justificativas para o ato. Foi ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos.
As treze colônias tomaram este passo, pois os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, então as treze colônias tomaram a decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.
O objetivo desse documento era mostrar suas intençoes, em nome do povo e de algumas colonias, publicar e declarar que as colónias unidas são e têm que ser Estados livres e independentes

Nome:Pablo C. lima 2ºA ':P'

Anônimo disse...

As colônias norte-americanas há algum tempo lutavam para ter voz no Parlamento britânico. Em lugar de estabelecer o diálogo, a Coroa persistia em sua política de impor pesadas taxações aos produtos coloniais. Como reação, as colônias se reuniram no Congresso Continental. Surgia assim "A Declaração de Independência", cujo texto foi redigido por vários de seus representantes, sendo o documento definitivo, de grande poder hitórico, escrito por Thomas Jefferson.

Ana Paula F. Viana 2º A

danieli disse...

A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido.
As treze colônias decidiram isso porque os britânicos estavam se aproveitando da América do Norte, com impostos para pagar o prejuízo das guerras feitas pelos ingleses, por isso, as treze colônias tomaram a decisão de criar A Declaração da Independência dos Estados Unidos da América.

Unknown disse...

A Guerra da Independência dos Estados Unidos da América, também conhecida como Guerra da Revolução Americana ou ainda Revolução Americana de 1776, teve suas raízes com a assinatura do Tratado de Paris que em 1763 acabou por finalizar a Guerra dos Sete Anos. Ao final do conflito, o território do Canadá foi incorporado pela Inglaterra. Neste contexto, as treze colônias representadas por Massachusetts, Rhode Island, Connecticut, New Hampshire, Nova Jersey, Nova York, Pensilvânia, Delaware, Virgínia, Maryland, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Geórgia começaram a ter seguidos e crescentes conflitos com a metrópole, pois devido aos enormes gastos com a guerra, a Metrópole inicia uma maior exploração sobre essas áreas, constituiu-se de batalhas desfechadas contra o domínio inglês, durante a Revolução Americana de 1776


André Luiz de Sá
2°B

Mac disse...

As Trezes colonias deciram criar uma declaração de independência, porque a Inglaterra estava cobrando um imposto muito alto para cobrir o prejuizo de guerras. Essa declaração tinha uma linguagem clara, objetiva, que foi escrita por Thomas Jefferson.

Mac disse...

As Trezes colonias deciram criar uma declaração de independência, porque a Inglaterra estava cobrando um imposto muito alto para cobrir o prejuizo de guerras. Essa declaração tinha uma linguagem clara, objetiva, que foi escrita por Thomas Jefferson.


»Måc Døuglåš«

Mac disse...

As Trezes colonias deciram criar uma declaração de independência, porque a Inglaterra estava cobrando um imposto muito alto para cobrir o prejuizo de guerras. Essa declaração tinha uma linguagem clara, objetiva, que foi escrita por Thomas Jefferson.

Mac Douglas 2ºA

Anônimo disse...

"Consideramos esta verdades como evidentes de per si, que todos os homens foram criados iguais, foram dotados pelo criador de certos direitos inalienáveis, que, entre estes, estão a vida, a liberdade e a busca da felicidade; que, a fim de assegurar esses direitos, instituem-se entre os homens e os governos, que derivam seus justos poderes do consentimento dos governados; que, sempre que qualquer forma de governo se torne destrutiva de tais fins, cabe ao povo o direito de alterá-la ou aboli-la e instituir novo governo, baseando-o em tais princípios e organizando-lhes os poderes pela forma que lhe pareça mais conveniente para realizar-lhe a segurança e a felicidade.''
-trecho da declaração

Bem ,as colônias norte-americanas há algum tempo já estavam lutando para ter voz no Parlamento britânico. Em lugar de estabelecer o diálogo, a Coroa insistia em sua política de impor pesadas taxações aos produtos coloniais. Como reação, as colônias se reuniram no Congresso Continental. Surgia assim A Declaração de Independência, cujo texto foi redigido por vários de seus representantes, sendo o documento definitivo, de grande poder retórico, escrito por Thomas Jefferson.


Katharynne Kenny B. de Souza 2º A ;*

Anônimo disse...

foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, algumas das justificativas foi: ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos.



A declaração de independência dos Estados Unidos ,foi inspirada nos ideais iluministas,defendia a liberdade individual e o respeito aos direitos fundamentais do ser humano . um trecho:
Todos os homens são criados iguais e são dotados pelo criador de certos direitos fundamentais,como a vida, a liberdade e a busca da felicidade.
Para assegurar tais direitos, são instituídos governos entre os homens .O justo poder desses governos deriva do consentimento dos governados.Todas as vezes que qualquer forma de governo torna-se destrutiva desses objetivos, é direito do povo alterá-la ou aboli-la...............etc.
Eles não libertaram os negros isso demonstra claramente que sua democracia e a liberdade mundial ,mas na prática tecnicamente tinhan uma política imperialista de dominação que representava a negação dos valores que defendiam,,complicado.

Professora Mônica esqueci a senha e o nome do usuário.

Aluno: Álef Elvis S.P. de Oliveira
número:5 sala: C turno :vesprtn.

Álef_Espo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Álef_Espo disse...

foi o documento no qual as Treze Colônias na América do Norte declararam sua independência do Reino Unido, algumas das justificativas foi: ratificada no Congresso Continental em 4 de julho de 1776, considerado o dia da independência dos Estados Unidos.



A declaração de independência dos Estados Unidos ,foi inspirada nos ideais iluministas,defendia a liberdade individual e o respeito aos direitos fundamentais do ser humano . um trecho:
Todos os homens são criados iguais e são dotados pelo criador de certos direitos fundamentais,como a vida, a liberdade e a busca da felicidade.

Para assegurar tais direitos, são instituídos governos entre os homens .O justo poder desses governos deriva do consentimento dos governados.Todas as vezes que qualquer forma de governo torna-se destrutiva desses objetivos, é direito do povo alterá-la ou aboli-la...............etc.

Eles não libertaram os negros isso demonstra claramente que sua democracia e a liberdade mundial ,mas na prática tecnicamente tinhan uma política imperialista de dominação que representava a negação dos valores que defendiam,,complicado.

Aluno: Álef Elvis S.P. de Oliveira
número:5 sala: C turno :vesprtn.

Anônimo disse...

Descrição da figura de historia



Entende que mostra um homem pré-histórico fazendo armas para caçar,pessoas sentadas e algumas trabalhando na frente de suas tendas.









Aluna: Jessica do Nascimento Araujo
Serie: 6º ano A
Nº: 14
Data: 04/03/2010

Anônimo disse...

combate ufc www.ufccombate.com.br

cacau disse...

Ative mais de 500 canais em sua Smart TV www.smarttvhd.com.br