domingo, 13 de fevereiro de 2011

EVOLUCIONISMO x CRIACIONISMO - 1º ANO




QUAL TEORIA VOCÊ CONSIDERA CORRETA? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.


POSTAR COMENTÁRIO ATÉ 20/02/2011

69 comentários:

Anônimo disse...

nfvbçkandfkbn bm b.md.b dhnlVndkj


Mônica 1º A

Anônimo disse...

gfvhgvjhbjhbvjhbjhvbv,jbvb,jv,jv,b


monica 8ºE

Anônimo disse...

HLJDHfvjsnvjnkvnlknvklnlkkvlk


monica 1º B

Pedro Prado disse...

Quem estar certo geralmente é
oque tem mais evidencias concretas
mais, em minha opinião creio
que um completa o outro porque Darwin foi um brilhante cientista, que apresentou a melhor teoria sobre como os organismos evoluiram de seres unicelulares até a espécie humana, durante milhões de anos.
tbm creio eu, que deus possa ter criado na intenção que aja evolução.
Pedro Prado 1ºB

Cristian Rasta Junior disse...

Acredito nas duas porque na minha opinião Evolucionismo existiu isso que nos diferenciou dos macacos pode ser dizer!!
rs...
É Acredito na tese "A Criação de Deus", porque eu acho, eu acho que Deus existe e tenho fé nele portanto acredito nas duas teses de criação do mundo.

Cristian Delgado Rasta Junior
1 ano C

Unknown disse...

Na minha opnião, acredito no evolucionismo.
Darwin foi um ótimo cientista, que fez pesquisas sobre a teoria da evolução dos homens e apresentou fatos mais concretos.

Katrina Larissa- 1º ano B

Juliana Kohls 1° A disse...

Acredito nas duas opinião. O Evolucionismo é uma forma para diferenciar os macacos,para os homens de hoje pois Darwin foi um ótimo cientista naquela época.
Acredito na tese " Que Deus criou o Homem " acredito muito em Deus pois na bíblia ta escrito que ele fez esse Homem do barro.
Acredito nas duas fórmulas do mundo,as duas faz sentido.

humberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu acredito totalmente no Evolucionismo. A seleção natural explica o motivo de existirem uma grande variedade de espécies, e existem evidências que comprova a seleção natural e a evolução, como os fósseis.
Todas as pessoas que acreditam no criacionismo foi sempre motivadas desde de pequenas que Deus criou tudo,a única evidência que elas tem é a fé.

Jéssica Ferreira 1ºA

Anônimo disse...

Acredito que as duas opiniões se completam. Darwin foi um grande cientista, que mostrou que as especies evoluiam de acordo com sua necessidade.Mas também a teoria do Criacionismo esplica outras coisas como: se as especies primitivas evoluiram, quem criou a espécie primitava?. Isso o criacionismo explica. Paula Heloíza 1ºB

Anônimo disse...

Eu a credito no evolucionismo com a evolução dos macacos com o aprendizado que eles vinha desenvolvendo pouco a pouco.
1º A olavo

Anônimo disse...

O criacionismo e o evolucionismo são duas teorias que tentam explicar a criação e a evolução do homem.
Mas o criacionismo não se tem total certeza do realmente que aconteceu, segundo a bíblia ' Deus criou o céu a terra,os animais e o homem ' O que existia antes de Deus? Como ele criou tudo? é uma coisa muito confusa,Pra mim o lado científico!
Por que muitas coisas já foram provada científicamente.
Eu acredito no criacionismo, mas como ter total certeza de uma coisa que não sabemos a realidade?como surgiu o céu e a terra nós sabemos, mas o que existia antes disso? são coisas muito complicadas de se entender.

Élina Nathayra 1º B

Anônimo disse...

Eu acredito nas duas,pois elas se completam.1º no criacionismo, mas em vez de humanos foram criados os primatas. Ai entra o evolucionismo, com a evolução dos primatas.

Bruna Nunes Galdino 1ºB

lucas 1° A disse...

ambos os lados são bem verdadeiros mas eu acredito no criacionismo pois eu já teve experiencía sobre-natural com Deus.

Anônimo disse...

O criacionismo é a crença religiosa de que a humanidade, a vida, a Terra e o universo são a criação de um agente sobrenatural.

carla 1ºd

Unknown disse...

Eu acredito no evolucionismo porque acho que a nossa criação foi mesmo através da evolução,diante de tantas teorias,por isso naum tenhu duvida sobre isso!Acho que o criacionismo foi mais entendido pela crença ou religião de tempos atrás da blibia e tal isso do meu entender! ;*

Kelvyn Matheus 1*A

tefa disse...

acredito nas duas coisas, o criacionismo, é o que está na bíblia que deus criou o "homem" e etc.
E o evolucionismo,Charles Darwin realmente comprovou a mudança ocorrida nos seres vivos e com a evolução os seres vivos tem ganhado novas características constantemente.

Stefanny Kotti 1°C

Unknown disse...

A ciência foi e continua sendo muito importante para os seres humanos pois sempre ela descobriu ao longo do tempo toda a suposta evolução que a Terra passou,suporta por que estamos falando em teoria não temos certeza temos apenas comprovações como fósseis e outras descobertas.O criacionismo diz que o ser humano e todos os seres da Terra foram postos aqui por vontade divina.Essa teoria é muito massacrada tanto pela sociedade científica como por muitas pessoas comuns mas porque? Por que não acreditar em algo que só ensina o bem e que só diz querer o bem de todos.
Na minha opinião o que a ciência diz e o que Deus diz esta certo pois eu penso que tudo o que a ciência descobriu foi causado por um Deus tudo com o objetivo de criar algo,talvez nós sejamos este algo talvez sejamos apenas uma fase do que ele deseja como os dinossauros e os nossos antepassados.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
humberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
humberto disse...

Eu acredito nos dois,mas eu fui ensinado pelo criacionismo,que é a criação, da "Espécie Homem", eu acredito que tenha acontecido assim.
Mas eu não deixo de acreditar no evolucionismo,que foi evolução do homem, em 5 milhões de anos atrás, desde os Hominídeos até o Homo sapiens, o qual corresponde ao homem com suas características atuais.
Humberto Matheus 1º A

ludmila Coutinho disse...

'Acredito tanto no Evolucionismo,quanto no Criacionismo.
Criacionismo,porque conta na biblia e é no que eu creio,que Deus criou o homem.
e no Evolucionismo,porque é ele que está nos evoluindo cada vez mais com novas descobertas.Ludmila Coutinho 1º B

Anônimo disse...

Os dois tem comclusoe de como surgiu o homem , um que são concretas , e outro escrita . Mais pessoalmente eu acredito no criacionismo , acredito de que deus fez o homem e todas as coisas. mais não posso deichar citar que a ciencia tem muitas provas concretas .
As duas se encaixam perfeitamente .
Concluo que Deus fez os primatas, e daí ele sofreu transformações para que o homem é oque é hoje.


Aluna: Luíza Betânia Duarte Maia 1°A

Unknown disse...

Bom eu Acredito na teoria Criacionismo acredito sim que Deus tenha feito o Homem,mesmo que Charles Darwin realmente comprovou a mudança ocorrida nos seres vivos.mas talvez essas duas teorias possam estar certas.

Thairine 1°c

Anônimo disse...

Eu acredito nas duas teorias, no criacionismo por que acredito que deus criou o homem (como esta na biblia)e no evolucionismo por que Darwin provou a evolução do homem.
Carol Santos 1º C

Unknown disse...

Em minha opinião,acredito que um complementa o outro Darwin fez ótimas pesquisas sobre a teoria da evolução dos homens que apresentou muitos fatos concretos mais por outro lado a criação pelo Criacionismo também tem informações concretas pela parte da crença.

Felipe Oliveira 1ºC

Anônimo disse...

Eu concordo com os dois porque Darwin
apresentou uma teoria concreta da evolução do homem da pré-historia ate
a idade de hoje.
E acredito em deus porque ele criou tudo que a no mundo para os seres evoluírem conforme as descobertas.
Daniel Souza 1ºB

Anônimo disse...

Eu acredito no criacionismo, porque desde criança me ensinaram que Deus criou todas as coisas, inclusive o homem, e está escrito na bíblia e eu creio nisso. Mas, também acredito um pouco no evolucionismo, porque concerteza o homem veio evoluindo até os dias atuais.

Ana Carolina Santos Rocha 1°B

Anônimo disse...

bom eu acredito nas duas teorias,na minha opinião DEUS criou o mundo através do do evolucionismo.Mais as duas teorias se completam isso quer dizer que uma precisa da outra para se sustentar
Letícia Carvalho 1ºa

Anônimo disse...

As duas teorias para mim tem um pouco de verdade mas o evolucionismo tem mais sentido eu acredito na evolução dos seres vivos na maneira em como eles foram crescendo,evoluindo e se modificando com o tempo,ja o criacionismo e mais para o lado da fe e de um ser divino,pode ser que não esteja certo mas e bom acreditar que deus ajudou a criar o mundo de uma certa forma

Amanda Braga 1°A

Anônimo disse...

eu acredito que seja as duas porque o Criacionismo quem criou o homem foi Deus ja o evolucionismo teve um estudo que comprovo varias coisas e com o tempo nois fomos evoluindo.

Danielle Rhanay 1°B

Dani disse...

Eu particulamente acredito nas duas teorias, acredito na criação divina e no evolucionismo.
Darwin, estava a frente do seu tempo, um homem inteligente e desbravador. Por tanto de onde vem essa inteligencia se não tivesse a mão do criador?
Daniele F. 1° D

Anônimo disse...

eu acredito nas duas teorias pois nenhuma seri nada sem a outra.
tente imaginar o evolucionismo sem o criacionismo?
ana karolina 1. A

k-10 disse...

Creio que uma teoria complete a outra.E bem plausivel a ideia da evoluçao mas na minha opiniao nada faz sentido sem Deus para dar o ponta pe inicial.
José Uilson Tavares

Gláucia disse...

Não que Religião e Ciência tenham que ser inimigas naturais, mas todas as vezes que as duas tratam das mesmas coisas, os conflitos são inevitáveis. Na minha opnião acho que são os dois, o cristianismo por afirmar que deus criou o "homem", e o evolucionismo por Charles Darwin ter comprovado que nós somos descendentes de macacos, e com o passar do tempos fomos nos modificando.

Glaucia 1ºC disse...

Não que Religião e Ciência tenham que ser inimigas naturais, mas todas as vezes que as duas tratam das mesmas coisas, os conflitos são inevitáveis. Na minha opnião acho que são os dois, o cristianismo por afirmar que deus criou o "homem", e o evolucionismo por Charles Darwin ter comprovado que nós somos descendentes de macacos, e com o passar do tempos fomos nos modificando.

Unknown disse...

Eu acho que a teoria do evolucionismo é a mais correta por ter lógica,fatos mais concretos.Porém não podemos descatar o criacionismo pois Deus pode ter criado tudo a partir da célula para os seres irem evoluindo

sérgio 1ºc

Anônimo disse...

Bom eu credito no criacionismo.Porque o criacionismo tem razoes obvias como por exemplo DEUS criou o mundo inteiro e pos nele um par de cada animal dentre eles o macaco depois as arvores e os frutos e depois de tudo isso ele fez o homem agora me explica se DEUS nao fez o mundo como nasceu as arvores?elas nao evoluiram atraves do macaco!DEUS FEZ TUDO ISSO E EU SOU PROVA VIVA POIS EU JA VIVENCIEI TODAS SA SUAS MARAVILHAS.NAO TENHO NADA CONTRA O EVOLUCIONISMOSO ACREDITO NO CRIACIONISMO!DEUS E O AUTOR DE TODAS AS COISAS BOAS QUE EXISTE NO MUNDO.
ALUNA:PRISCILA SILVA 1ºA

Anônimo disse...

bom eu acho que foi o criacionismo,pois como que criou as beleza da natureza antes do homem , pois acho que quando o macaco começou a pensar (se evouluir ) ,pois eu acho que foi o deus pois como nasceu o macaco, quem nasceu primeiro o ovo ou galinha (ovo pois ele deve ter se saido da terra e nascido a galinha , portanto quem acredita em milagres tem milagres ai que o homem não pode mais andar depois ele começa a andar eu acho um milagre de deus ,pois eu acho que foi tudo criacionismo.

1º A (orlando)

Anônimo disse...

É possível encontrar relatos tentando explicar a origem de tudo: na observação, em experiências testáveis, e em explicações dos fenômenos naturais, outros em interpretações literais de narrativas de textos religiosos. Eu acredito na criação eterna de Deus, o qual capacitou o homem de inteligência para se desenvolver e adaptar-se as várias mudanças ao longo de sua vida.

Aluna: Ana Paula -1º Ano A

Andressa disse...

Eu acredito no criacionismo devido ele ser baseado em textos bíblicos, ter essa crença de que existe um Deus, e de que nós fomos nos criando a cada tempo mais e mais.

Anônimo disse...

Bom, eu acredito no criacionismo, mas não significa que desacredito totalmente no evolucionismo....

por que n ter Deus dado a capacidade para o antigo primata se evoluir ?




Rat 1°'A'

Brenda disse...

Acredito nas duas, Porque se está escrito no Livro sagrado, a Bíblia, que Deus criou o homem é porque criou, não estaria sendo mentira. Eu acredito em tudo aquilo que está escrito lá. E no evolucionismo pelo fato de não concretizarem algo que seja mentira, não seria assim, do nada que eles iriam aceitar isso como uma resposta para os seres humanos. Há um processo para isso tudo, e creio que um complementa ao outro.
Brenda Micaely 1°B

Icarozinhoo disse...

Criacionismo x Evolucionismo
O evolucionismo sempre se buscam as explicações dissendo que todos nos somos a evolução dos primatas, o Criacionismo como se este fosse algo da esfera religiosa e não científica, falando que nos fomos criados por Deus.
Icaro Veloso 1º A

Anônimo disse...

Eu acredito no criacionismo,por que da onde viria o macaco se Deus não existi-se? Mas também não desacredito totalmente na teoria de Darwino o homem teve sim varias evoluções.

Gabriela Sena 1ºC

Anônimo disse...

Eu acredito nas duas teorias,no Evolucionismo, porque Darwin foi um ótimo cientista,que comprovou e apresentou provas concretas sobre sua teoria, e no Criacionismo porque eu acredito em Deus,acredito no que a Bíblia diz.
Caroliny 1º D

Anônimo disse...

O criacionismo e o evolucionismo são duas teorias que tentam explicar a evolução do homem. Mas na minha opinião, o homem surgiu do evolucionismo, pela evolução dos macaco teve um desenvolvimento pouco a pouco.
Anna Caroline 1°A

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Acredito que Deus criou O homem e também O mundo Mais,também acredito sim No evolucionismo sei que antes dos Homens existiam Homem sapins e sei que Darwin provou que e Um grande cientista acredito portanto Nas duas teorias.
Madeleine sthefany 1°c

Anônimo disse...

Acredito que Deus criou O homem e também O mundo Mais,também acredito sim No evolucionismo sei que antes dos Homens existiam Homem sapins e sei que Darwin provou que e Um grande cientista acredito portanto Nas duas teorias.
Madeleine sthefany 1°c

Anônimo disse...

Bom eu acredito no Evolucionismo que o homem veio evoluindo com o passar dos anos,passando por experiencias,descobrindo maneiras de viver melhor.


Maria Victória 1°A

Jéssica Sampaio. disse...

Na minha opinião o certo é o criacionismo, porque eu acho que deus é base de tudo da vida e de tudo que a no planeta.Portanto pra mim ele deu origem a tudo e a todos que existem no mundo inteiro.
Jéssica de Sousa Sampaio. 1ºano"D"

Anônimo disse...

Darwin foi um ótimo cientista,teve várias teorias sobre a evoluçao.
Mas acredito no criacionismo,acredito que deus fez o homen,pois acredito também na biblia.


Alex Bruno
1°C
N°1

Anônimo disse...

Acredito em partes nas duas, pois não consigo imaginar o mundo surgindo ja prontinho do nada, como não entendo, já que o homem veio de um primata, ou seja, a evolução de um; por que ele não evolui mais como antes?Então vai muito mais daquilo que possamos imaginar, é um tema mais teórico e que ainda gera muita discussão.
Acredito na divindade de Deus, como também acredito nas pesquisas de cientistas e históricos.


Amanda Lima 1ºB

Aline Almeida disse...

A teoria que eu considero correta é a do criacionismo, porque ela acredita que o universo e a vida na terra foram criados por um ou mais deuses. E em minha opinião, é a que mais se aproxima um pouco do cristianismo, porque eu acredito que tudo (céus, terra com toda vida animal, vegetal e o homem) foram criados por um Deus. Como diz no primeiro livro da Bíblia: Gênesis, que tudo foi criado por ele. E não acredito na teoria de Darwin.

Aline Almeida 1ºD

Anônimo disse...

Já analisei as postagens que os alunos do 1°ano fizeram, e vi que muitos deles acreditam nas duas teorias (Evolucionismo e Criacionismo).
Eu acredito na teoria do Criacionismo, porque acredito que Deus criou o Mundo, que Ele criou o Céu, a Terra, o Mar, o Homem e os Animais, que Ele criou simplesmente tudo, como diz no livro mais antigo da Bíblia, Gênesis.
É certo que Darwin foi um ótimo cientista e uma pessoa muito inteligente, que fez pesquisas sobre teorias da evolução do homem e apresentou os fatos mais concretos. Mas eu particularmente não acredito nessas coisas, e não por que me ensinaram isso desde criança, como um aluno citou. Dizem que nós somos descendentes e ou viemos de primatas, mas o que veio antes dos primatas, antes de tudo isso e antes de Deus? Ninguém sabe responder, não é? Pode ate ser que algum dia alguém descubra, e possa responder isso, mas quem procura acha.

Letícia Souza* 1°D

Anônimo disse...

Já analisei as postagens que os alunos do 1°ano fizeram, e vi que muitos deles acreditam nas duas teorias (Evolucionismo e Criacionismo).
Eu acredito na teoria do Criacionismo, porque acredito que Deus criou o Mundo, que Ele criou o Céu, a Terra, o Mar, o Homem e os Animais, que Ele criou simplesmente tudo, como diz no livro mais antigo da Bíblia, Gênesis.
É certo que Darwin foi um ótimo cientista e uma pessoa muito inteligente, que fez pesquisas sobre teorias da evolução do homem e apresentou os fatos mais concretos. Mas eu particularmente não acredito nessas coisas, e não por que me ensinaram isso desde criança, como um aluno citou. Dizem que nós somos descendentes e ou viemos de primatas, mas o que veio antes dos primatas, antes de tudo isso e antes de Deus? Ninguém sabe responder, não é? Pode ate ser que algum dia alguém descubra, e possa responder isso, mas quem procura acha.

Letícia Souza* 1°D

Anônimo disse...

na minha opinião as teorias de deus esta certa pois eu acreditom que deus fes o homem conforme a biblia. aluno:matheus moraes
ano :1°B

CAlebe Almeida disse...

eu defendo a teoria do criacionismo porque fui criado com a bíblia e acredito em tudo que tem nela, entretanto o evolucionismo tem "alguns fatos" que me deixam curioso.



CALEBE 1°D

Anônimo disse...

Eu acredito nas duas hipoteses por que, para o surgimento de todas essas coisa teve a ajuda de Deus para surgir todos os seres e o cientista Darwin so descreveu como essa coisas surgiram

Nycolas Yur, 1°B

Anônimo disse...

Na minha opinião foi Deus que criou o ser humano os animais e tudo que a no mundo



Jhover 1ºB

Anônimo disse...

Eu não acredito no evolucionismo. Pra mim tudo está baseado no criacionismo. Tudo pra mim foi Deus quem fez, não é pela minha religião, mas porque eu realmente não acredito na evolução do ser humano, mesmo tendo a teoria de Darwin, tudo poderia ser mera coincidência.
[ explicarei o motivo do atraso da postagem :x ]
Por; Eduarda 1ºA .

Anônimo disse...

bom acredito no q pode estar certo
nao minha opiniao..criacionismo....
(criaçao d Deus)PQ pra mim faiz mais sentido......



CARMEN.....1 ano B

Anônimo disse...

Na minha opiniao eu acredito que a teoria de Darwin, ea mais concreta. Por que na verdade quem criou o homem, foi Deus, e não dos animais.Mais o evolucionismo que vem se aperfeicuando cada vez mais,mas isso não quer dizer que a teoria estar certa,e que sim somos criados por Deus!
Tallynne Nobre 1ano C

Anônimo disse...

Eu acredito nas duas teses.Acredito que Deus fez todas as coisas mais Darwin estava correto na teoria do evolucionismo porque o homen evoluiu muito!!
Professora postei hj pq todos os pcs que eu fui estavam dando ERROR ai fui na Lan e consegui..
Thalita Reis 1ºC

Lys Laynny 1º A disse...

Eu acredito no evolucionismo, pois segundo a Bíblia sagrada foi Deus quem criou tudo e viu que era bom, pois o homem não teria a capacidade de se evoluir sozinho através da ciência nem tampouco através de primitivos, mais Deus deu sim a inteligência ao homem para se evoluir e ter a capacidade de criar vários instrumentos para se proteger de animais. Tudo o que existe na natureza é criação de Deus, e fazemos parte dessa natureza. A tecnologia e a capacidade de sobrevivência foi dado a nós através de Deus.Mais isso não quer dizer que não temos a capacidade de cuidar de nós mesmos, para isso basta ter fé e confiança para conseguirmos alcançar os nossos objetivose sonhos.

Unknown disse...

Eu, particulamente acredito nas duas. Porque Segundo Darwin evoluimos do primata, e isso faz sentido tem coisas que provam isso, as fosseis e tal. Mas e se um dia o arqueólogo achar uma pedra bruta mais ou menos quadrada, ele vai dizer que ela tem esse formato por acaso, o que seria uma resposta boa. E se mais tarde, ele encontra outra pedra, mas com o formato do busto do homem, ele tambem ia dizer que sugiu por acaso? Não. Então é muito dificil escolher uma so, (porem muitas pessoas acreditam no Criacionismo, porque acredita no que esta escrito na bliblia, eu sou umas das pessoas) porque tanto uma quanto a outra tem sentido, mas certamente uma é correta. Enquanto nos não descobriu qual é a verdadeira, falarei que uma completa a outra.

Natália, 24, 1º A

Anônimo disse...

TRABALHO DE HISTÓRIA







PESQUISAR UM DOS PROBLEMAS DO MUNICÍPIO EM QUEM VIVEMOS



TEMA: ALAGAMENTO –











O sinônimo mais apropriado para o tema é inundação, que, para nós, moradores da cidade de Porto Velho, ocorre pela água pluviométrica intensa, que já encontrou um solo saturado, ficando acumulada em áreas rebaixadas.



Esses alagamentos em Porto Velho ocorrem frequentemente na época de verão, considerado nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, quando os valores históricos de chuvas apresentam média acima de 300mm.



Contudo, o nosso entendimento é que não é o clima o responsável pelo alagamento, já que o fenômeno é estacional, ocorrendo todos os anos na mesma época, causando transtornos e prejuízos a população, sobretudo a mais carente.





A responsabilidade deve ser atribuída ao Poder Público Municipal, aquele que tem o dever de zelar pelo bem estar da população, o objetivo fundamental da República federativa do Brasil, consagrado no artigo 3º da Constituição federal.



A incúria do Poder Público Municipal caracteriza ofensa a dignidade do cidadão, já que os alagamentos expõem os moradores a doenças e perdas de móveis e utensílios da casa.











Observe na fotografia ao lado, como o alagamento deixa famílias inteiras isoladas, situação degradante, que atinge em cheio a dignidade humana.







Nós somos um município que somente recentemente temos experimentado o desenvolvimento. Portanto, ainda somos uma cidade pequena, em relação as grandes metrópoles brasileiras. Não há porque ficar a população a mercê de alagamentos constantes e repetidos ano a ano, sem solução.



Se o problema é conhecido, então porque a prefeitura não ataca o problema com a construção de boeiros e saneamento básico eficiente garantindo melhores condições de saúde para a população evitando a contaminação e a ploriferação de doenças.














Deve-se lembrar que a população Portovelhense paga impostos caríssimos e não dispõem do benefício mais importante que a Prefeitura Municipal deveria se preocupar – o saneamento básico da cidade.



Esperamos que a Prefeitura tomasse as respectivas providências, para melhorar a condição de vida dos habitantes de Porto Velho que sofre com essas inundações.





Alunas: Amanda Cristina n° 01

Ana Carolina 03

Bruna Nunes 06

Jaqueline

Nataly

Debora

1º B

Anônimo disse...

Professora o grupo da Ana Carolina do 1ºB não está conseguindo lhe enviar as fotos do trabalho.
Amanhã lhe daremos no colégio, pois hoje , segunda feira, não a achamos.

Obrigada pela compreensão.

Bruna,Ana Carolina, Amanda, Debora, Jaqueline, Nataly.

1ºB