domingo, 31 de agosto de 2008

2º ano - atividade


Observe as imagens e produza um comentário crítico.

Obs.: A postagem somente poderá ser feita durante a aula de história sob a orientação da professora.

33 comentários:

Unknown disse...

O Holoucausto foi utilizado por Hitler para matar milhões de judeus(não arianos),homossexuais e deficientes físicos e mentais,após a 2°Guerra Mundial.Esses grupos eram eram considerados indesejados pelo regime nazista.não se sabe o numero de mortos mais especialistas afirmam ter sido mais de 6 milhões de judeus.isso ocorreu por que pois a politica daquela epoca era nacionalista e não aceitavam outros povos em seu pais,principalmente os judeus.
nome:Alvaro n°2
Andrei n°5
2°B

r3nan disse...

As pessoas viviam em pessimas condições sanitárias,amontoadas uma sobre as outras,sujeitas a todos os tipos de condições,sujeitas a todo tipo de infecções ..Como tuberculose,pneumonia.
Durante o Holocausto os judeus eram submetidos a testes com armas biológicas,experimentos médicos;

Renan e Ane (L³) nº06,34
2ºB :*

Unknown disse...

Esse slide representa sobre a Segunda Guerra Mundial que retrata como passava os prisioneiros desta época, que eram maltratados e humilhados por não serem considerados da raça pura, cconhecida como ariana. Foram mais de 6 milhões de pessoas mortas durante o Holocausto. Essas pessoas eram submetidas a trens super-lotados, não havia comida, água e agasalhos, o que provocava a morte de muitos por frio, fome ou sede durante o transporte. Separados de suas famílias, os que chegavam vivos eram selecionados de acordo com o estado de saúde, para trabalhos forçados ou extermínio.
Diante do exposto, Pode-se dizer que a causa do Holocausto foi o ressentimento de Hitler pela humilhação do Tratado de Versalhes, pois a Alemanha foi obrigada a pagar elevadas indenizações, a perder as colónias, não podia possuir exército e nem qualquer tipo de fortificações e, como qualquer outro país, estava em dificuldades depois da Depressão, Hitler prometeu "rasgar" o Tratado e acreditava na superioridade da raça Ariana.

Isadora Danin nº28
Lohan Hans nº33
2º B

Aline Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nicksson disse...

Holocausto surgiu apos a 2ª Guerra mundial, foi utilizada para falar sobre o exterminio de milhoes de pessoas indesejadas pelo regime nazista do grande lider Adolf Hitler.


Breno Magalhães nº 09
Iosníquisson Alex Nº 27

2º B

Aline Duarte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Além do anti-semitismo, o xenofobismo começou logo após a ascenção de Hitler ao poder. Opositores do regime, negros, ciganos, homossexuais, comunistas,doentes mentais e principalmente judeus foram levados ao campo de concentração e exterminados em grande escala. Cerca de 60% da população judaica foi morta na segunda guerra mundial, por não possuírem sangue ariano, não eram considerados seres humanos. Sofriam torturas, eram obrigados a fazer trabalhos forçados e se não morriam nos campos de concentração, acabavam morrendo de fome ou de doenças.

Camila da Silva nº 11
Camila Nunes nº 12

Aline Duarte disse...

A palavra holocausto designa grandes massacres.Na 2° Guerra Mundial,especificamente, o termo holocausto se refere ao extermínio de milhões de judeus e outros grupos considerados "impuros" para o regima nazista de Hitler.A maior parte dos exterminados eram judeus,mas também eram massacrados quaisquer pessoas que não fossem da raça ariana,ou que fugissem aos parâmetros alemães,como comunistas,homossexuais e ciganos.Todos esses grupos de pessoas eram mortos em campos de concentração e de extermínio.O número exato de mortes é desconhecido,mas estima-se que o número de pessoas desaparecidas,mortas ou assassinadas seja cerca de 6 milhões.
Aline Duarte 01
Audivane da Silva 07
2°B

Unknown disse...

Lugar conhecido pelo sofrimento intenso de um povo, estilhaçando com fragor insuportável os limites do entendimento humano .o motivo desse regime foi baseado na doutrina racial de acordo com a qual os alemães arianos pertencem à “raça Mestre ,Raça Pura, enquanto os judeus eram conhecidos como subumanos, que não faziam parte da raça humana.
A aniquilação do povo judeu, começou em especial no solo polenes onde tambem , havia a maior concentração dos judeus . Para realizar os seus planos eles criavam campos de concentração onde eles eram tidos tambem comos escravos , e tambem servia como local de extermínio para os homens que não apresentavam condiçoes Boa " de Saude " . Durante muinto tempo os judeus foram exterminados incluindo crianças. Mediante a todos esse fatos grupos nazistas tentam negar a historia do holocauste , mas a verdade é que foi um verdadeiro massacre contra varios inoscentes .



Aluno : Caio Cesar , Brenda Adrião
2°B
Numero : 10 . 8

Unknown disse...

O Holocausto foi uma perseguição politica, religiosa e sexual liderada por Adolf Hitler. Onde ele desejava um pais composto por seres superiores e segundo eles os que impediam essa nação "perfeita" eram principalmente os judeus (raça não-ariana)e ciganos.Com isso o governo nazista no inicio da 2° guerra mundial criou campos de concentração onde os judeus, ciganos, militantes comunistas, homossexuais, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, além de activistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum. Esses grupos sociais passaram a ser perseguidos, tinham de trabalhar forçados, viviam em pessimas condições fisicas,tinham péssima alimentação, sofriam torturas e eram utilizados como cobaias em experimentos científicos eram mortos em câmaras de gás. Dessa forma, podemos evidenciar que o holocausto estendeu suas forças sobre todos aqueles grupos étnicos, sociais e religiosos que eram considerados uma ameaça ao governo de Adolf Hitler.


Alunas: Carini Barcelos e Clicia Êmile.

Serie: 2°B

Unknown disse...

O Holocauto quer dizer cremação dos corpos. Eram sacrificios e rituais religiosos da antiguidade, em que anmais eram queimados durante a noite para que ninguem visse. Após a Segunda Guerra Mundial o termo passou a ser utilizado para se referir aos exterminios de milhões de Judeus e outros grupos considerados indesejados pelo regime nazista.A maior parte dos exterminados era judia.
Atualmente ele foi novamente utilizado para descrever as grandes tragédias antes ou depois da Segunda Guerra Mundial.


Ana Maria 03 2ºB

Unknown disse...

Holocausto tem origens remotas em sacrifícios e rituais religiosos da Antiguidade, em que os animais eram oferecidos às divindades sendo completamente queimados durante a noite para que ninguém visse .Holocausto quer dizer cremação dos corpos.
A partir do século XIX o Holocausto passou a designar grandes catástrofes e massacres.
Gláucia e Icilla nº21;26
2°B

Anônimo disse...

O Holocausto foi a aniquilação do povo judeu, de homossexuais e deficientes. Documentos descobertos depois da guerra mostram que sua intenção era exterminar todo judeu no mundo. A negativa existência do Holocausto é uma abominação e uma ameaça potencial para o mundo inteiro.

Carla Aida Cechinel nº14
Deise Daiene nº16
Gabriele Ximenes nº20

2º B

Unknown disse...

holocausto quer dizer cremação dos corpos. Este tipo de sacrifício também foi praticado por tribos judaicas,A palavra holocausto tem origens remotas em sacrifícios e rituais religiosos da Antigüidade, em que animais eram oferecidos às divindades.

iara n:25
francisco n:19 2B

r3nan disse...

para os nazistas aqueles que não possuiam sangue ariano não deveriam ser tratados como seres humanos.
a política visou especialmente os judeus mais tambem ciganos , negors, homossexuais, comunistas e doentes mentais.
o holocalsto nazista constituiu em por em prática um plano de gonocídio da populaçao judaica.
os judeus eram perseguidos, humilhados e mal tratados.
era mortos em valas(lama), la eram obrigados a tirar a roupa p/ morrer a sangue frio, ou entao eles morriam de fome e doenças!!


janine nº30
juliani nº32
2° ano B

Unknown disse...

Doutrina racista que na qual muitas pessoas perderam a dignidade ea vida em campos de concentração. Para os nazistas, aqueles que não possuem sangue ariano não deveriam ser tratados como seres humanos. A perseguição do III Reich começou logo após a ascenção de HItler. Os condenados sofriam torturas,eram obrigados a fazer trabalhos forçados ou acabam morrendo de fome ou doença.


Hélen N°22
Iunaiá N°29 2°B

Hélio disse...

Teria como significado sacrifícios em rituais religiosos da Antigüidade, em que animais e até seres humanos eram oferecidos como sacrificios.
A partir do século XIX, a palavra holocausto passou a ter um outro significado que foi após a Segunda Guerra Mundial que passou a se referir ao extermínio de milhões de judeus e outros grupos considerados indesejados pelo regime nazista de Hitler. A maior parte dos exterminados era judia, mas também havia homossexuais, ciganos, eslavos, prisioneiros de guerra soviéticos e outros.Atualmente, Holocausto foi novamente utilizado para descrever as grandes tragédias, sejam elas antes ou depois da Segunda Guerra Mundial.


Hélio Pestana 2° B nº23

SESIHISTÓRIA disse...

ATENÇÃO!
Com excessão do aluno Iagner (2º B) não está mais autorizada a postagem para alunos do 2º B, nesta atividade.
Um abraço!

Profª Mônica

Unknown disse...

Holocausto tem origens remotos em sacrificios e rituais religiosos da antiguidade, que eram oferecidoa as divindades.
holocausto quer dizer cremaçao dos corpos e a parti do sec XIX ela passo a designar grandes catastrofes , massacres e exterminadores de judeus...........

Iagne n:25 2B

Unknown disse...

Como retrata o slide, o poder"nazista" que se dizia superior a os demais povos tais como , judeus negros etc... e aos deficientes fisicos,mentais e aos gays.
Esses povos eram obrigado a trabalhar de forma escrava e a ser constantemente humilhados sem poder fazer nada e quando chegavam a uma idade que o corpo nao aguentava mais a trabalhar, como antes eles matavam sem dó nem piedade de diverssas formas tais como, camara de gás , cadeira elétrica e ao fuzilamento em praça publica.
Estimasse que aproximadamente 6 milhões de judeus foram mortos e humilhados pelas forças nazistas.Que eram liderados por Hitler, um homen muito, rigoroso em questões tradiçionais. Que penssava e colocava esse penssamento aos povos alemães, que sua raça éra superior "ariana" as demais.
Como tambem tem no slide uma senhora "ariana" que era namorada de um judeu e foi humilhada em praça publica, junto ao seu namorado e depois foram fuzilados .
NOME:Rafael Leandro Nº 27
Isadora Carla Nº
2º"A"

Anônimo disse...

Em 1933, Adolf Hitler subiu ao poder na Alemanha e estabeleceu um regime racista sob o enganoso título de Nacional-Socialista, ou do alemão NSDAP - Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei - Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. Esse regime foi baseado na doutrina racial de acordo com a qual os alemães arianos pertencem à “raça Mestre” - Raça Pura, enquanto os judeus eram conhecidos como "Untermenschen", subumanos, que não faziam parte da raça humana.
Em 1939, o exército alemão invadiu a Polônia e deu início ao que se tornaria a Segunda Guerra Mundial. Uma série de vitórias fáceis no começo da guerra deu a Hitler a oportunidade em implementar suas idéias. Ele começou a aniquilação do povo judeu, especialmente em solo polonês, onde vivia o maior contingente de judeus da Europa. Documentos descobertos depois da guerra mostram que sua intenção era exterminar todo judeu no mundo. Para realizar seu plano, suas forças primeiramente concentraram os judeus em guetos; estabeleceram campos de concentração e de trabalho, em muitos casos simplesmente campos de extermínio, e transportaram os judeus para esses campos. Os que não eram aptos para o trabalho eram logo exterminados. A maioria dos outros morreram de inanição ou em virtude de doenças. Na frente oriental, à medida que ocupavam cidades e aldeias, os judeus iam sendo mortos por pelotões de fuzilamento ou por gás, em caminhões fechados.
Durante os seis anos de guerra, foram assassinados pelos nazistas aproximadamente seis milhões de judeus – incluindo 1,5 milhão que eram crianças – representando um terço do povo judeu naquela época. Esta decisão de aniquilar os judeus, já prevista desde 1924 no livro "Mein Kampf", de Adolf Hitler, foi uma operação feita com fria eficiência, um genocídio cuidadosamente planejado e executado. Foi única na história em escala, gerenciamento e implementação, e por essa razão recebeu um nome próprio – o Holocausto.
Menos de cinqüenta anos depois, grupos racistas de neonazistas e grupos anti-semitas tentam negar que o Holocausto tivesse alguma vez existido, ou afirmam que a escala foi muito menor. Existem algumas causas para esse chamado "revisionismo", especialmente políticas e anti-semitas. Alguns desejam limpar o nazismo de sua injúria maior; outros acreditam que o Estado de Israel foi estabelecido para compensar os judeus pelo Holocausto, e ao negar o Holocausto estão procurando destituir Israel de seu direito de existir. Este é o motivo pelo qual os que negam o Holocausto têm muito mais suporte nos países árabes.
Mas o Holocausto existiu, como atestam os testemunhos documentais e pessoais, e o povo judeu decidiu impedir que seja esquecido, para que, com sua lembrança, fique assegurado que o mundo não permitirá jamais que torne a acontecer com os judeus ou com qualquer outro povo ou grupo na Terra.
A negativa da existência do Holocausto é uma abominação e uma ameaça potencial para o mundo inteiro.


izabelly valino 13
victor veronez 34
Serie: 2°A

Maxixe báTchê ;) disse...

A palavra holocausto tem origens remotas em sacrifícios e rituais religiosos da Antigüidade, em que animais eram oferecidos às divindades, sendo completamente queimados durante a noite para que ninguem visse.
A partir do século XIX, a palavra holocausto passou a designar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial, o termo Holocausto passou a ser utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de judeus e outros grupos considerados indesejados pelo regime nazista de Adolf Hitler.

Heron Rodrigues Nº09
Hector Atila Nº08
2ª A
xD

Anônimo disse...

Esse video retrata como a segunda guerra mundial era um fato que vinha abalando muitas pessoas e etc.
as condiçoes dos soldados não eram tão boas , pois ou morriam na batalha ou morriam com doenças aonde ficavam durante as batalhas.
O Holoucausto foi utilizado por Hitler para matar milhões de judeus(não arianos),homossexuais e deficientes físicos e mentais,após a 2°Guerra Mundial.


Moises Medeiros Nº 23 2ªA
Rafael de souza Nº 26 2ªA

Anônimo disse...

O holocausto foi um meio encontrado por Hittler para exterminar os não arianos,persiguindo exclusivamente os judeus,homossexuais,deficientes e ciganos.Foram milhares de mortos,só de judeus 6 milhões.Os campos de concentração possuiam péssimas condições sanitárias, os locais em geral não eram divididos ,o que fazia que todos ficassem expostos a todos.Além disso, eram submetidos a testes em geral,experimentos médicos e até a armas em geral.A alimentação era precária já que ,o objetivo dos nazistas era a de exterminar todos.Os que sobreviviam eram forçados a trabalhar em obras ,construções tais como o Muro de Berlim,os própios campos de concentração,fabricavam sapatos e até fardamentos para a guerra.
Com tudo isso,o que foi promovido pelos nazistas foi um totla massacre.

Bárbara Évelin n°03
Jadi Iasmin n°14

Marcos Bruno disse...

O Holocausto de seis milhões de judeus europeus durante a 2 Guerra Mundial foi um dos fatos mais terríveis da humanidade, porém esse acontecimento deveria ser esperado. Afinal, a Europa foi acumulando aversão aos judeus durante séculos. Toda essa hostilidade crescente chegaria, mais cedo ou mais tarde, a um ponto de ebulição.
O próprio Hitler apostava tanto no desprezo mundial aos judeus que ele deu a um numeroso grupo de judeus a liberdade de sair da Alemanha de navio e se refugiar em qualquer país que quisessem.Ao lembrarmos o Holocausto, precisamos agir a fim de que o ódio contra os judeus não venha novamente a se acumular. Precisamos também ter o cuidado de não adotar uma posição indiferente, como fizeram os Aliados, pois tal indiferença é dar liberdade para os odiadores despejarem seu ódio contra suas vítimas.

Marcos Bruno S. do Nascimento
nº22
2º Ano A

Unknown disse...

O Holocausto foi apos a segunda guerra mundial,foi utilizado por hitler,o q matou milhares de pessoas não arianas ou seja judeus,os judeus não eram aceitos pelos nazitas por serem impuros por esse motivo não poderiam ser tratados como pessoas normais...o Holocausto matou cerca de 6 milhões de pessoas...tambem viviam com serias condições precarias...
alunas:Camila Nascimento Hobi
Thauane Oliveira Agra
serie:2ºA N° 04 e 33

Marcelo Bomfim disse...

Hitler assumiu o poder em pleno tempo de ditadura onde os alemães, acreditavam que eles era uma raça pura(arianos) e os Judeus faziam parte de uma raça impura, e eles fizeram um holoucasto para assim elevar os arianos a serem uma raça superior, matando assim homossexuais, deficientes fisicos e mentais.

Euclides disse...

o hocausto foi um episodio da revolução nazista em que varios judeus, homosexuais, e entre outros forams mortos ..... pelo governo do Furer pois o nazismo pregava que so poderia existir somente uma raça....

Euclides Caesar nº 07 2º ano A

Anônimo disse...

Hitler assumiu o poder em pleno tempo de ditadura onde os alemães, acreditavam que eles era uma raça pura(arianos) e os Judeus faziam parte de uma raça impura, e eles fizeram um holoucasto para assim elevar os arianos a serem uma raça superior, matando assim muitos Judeus, homossexuais,e doentes mentais.

CHRÍSTOFER disse...

Este vídeo relata imagens de Hitler com o seu dominio sobre a Alemanha ,e tambem os judeus e o que ele era capaz,pois eles eram "racistas" e com isso eles mataram as pessoas de " cor " diferente, mas nao so a pela como tambem pessoas que eram diferentes em seu olhos.Dentre outros ,as imagens relatam tambem as fome que algumas pessas passavam.e pelos meus conhecimentos morreram mais de milhoes de judeus(aproximadamente 6 milhões de judeus). is only this

CHRISTOFER 2ºA

Anônimo disse...

Com a subida de Hitler ao poder estava instalada na Alemanha uma ditadura absoluta, que era alimentada por uma ideologia nazi racista (só existe uma raça superior - a raça ariana .com isso eles fizeram um holocausto, matando milho~es de Judeus, homossexuias, deficientes fisicos e mentais.

Anônimo disse...

O holocausto foi considerado uma das maiores atrocidaes da história da humanidade. Após a 1°Guerra Mundial a Alemanha foi obrigada a assinar o tratado de Versalhes, onde eles sofriam uma série de privações(como perder algumas de suas colônias).
Quando Hittler é promovido a chanceler da Alemanha, ele promete rasgar o tratado de Versalhes e recuperar a dignidade alemã, e implantando a idéia de uma raça superior(ariana).Começou, então a perseguir os judeus, que não eram considerados puros,sendo levados à campos de concentração onde eram torturados.

SESIHISTÓRIA disse...

Não estão mais autorizadas postagens do 2º A na atividade referente ao Holocausto promovido pelos Nazistas.



Profª Mônica Apolinário